João Pessoa, 28 de setembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A declaração de um vereador durante uma reunião da Câmara Municipal de Viçosa, na Zona da Mata, causou polêmica. Na última terça-feira, uma estudante da UFV (Universidade Federal de Viçosa), participou do Tribuna Livre, espaço que os moradores têm para fazer reivindicações.
A universitária, que faz parte de um movimento feminista, denunciou casos de assédio e violência contra a mulher em uma festa realizada no início do mês na cidade. Depois do depoimento da jovem, o vereador Helder Evangelista (PHS) viu alguns vídeos que foram mostrados e fez um comentário.
— Tem uns vídeos e fotos rolando pela internet em relação à festa que é uma coisa horrorosa. O vídeo que eu vi a cidadã não estava se importando não, acho que ela queria realmente ser estuprada.
Após a declaração, movimentos feministas fizeram um protesto na porta da Câmara. Por meio da assessoria de imprensa da Casa, o vereador lamentou o ocorrido e a maneira como ele se expressou.
Evangelista disse que não houve a intenção de ofender ou agredir qualquer movimento, gênero ou a estudante que estava na reunião. Ele afirmou, entretanto, ter “suas convicções”.
R7
OPINIÃO - 22/11/2024