João Pessoa, 13 de junho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Walter Ulysses é chef formado no Curso de Gastronomia no antigo Lynaldo Cavalcante em (João Pessoa) e tem Especialização e Mestrado na Le Scuole di Cucina di Madrid. Já atuou em restaurantes de diversos países do mundo, a exemplo da Espanha, Itália e Holanda. Foi apresentador de programas gastronômicos em emissoras de TV e rádio locais e hoje atua como chef executivo na parte de consultorias.

A crise, gastronomia e eventos em João Pessoa

Comentários: 0
publicado em 13/06/2016 ás 16h44
atualizado em 14/06/2016 ás 09h45

Parece até mentira, mas é a pura realidade do que se vê em bares, restaurantes e casas de show de João Pessoa. Por incrível que pareça as bandas, grupos, duplas, cantores, comediantes… só têm a agradecer. A famosa crise existe não só em nossa Capital como também no Brasil, mas o que percebemos é o crescimento do faturamento, contratos fechados e casas lotadas, isso é nítido.

Lógico que é notório o número de bares, restaurantes, lanchonetes que foram fechados, e que da mesma maneira vem sendo abertos novos negócios no mesmo segmento. Muitos deles com investimentos altíssimos.

Durante a segunda, terça e quarta vêm o grupo apelação de promoções, por que o movimento é menor durante a semana, e de quinta em diante se vê casas lotadas. O consumo que se percebe é alto dos clientes.

Com a abertura de uma casa de Campina Grande aqui em nossa Capital, que veio com um “marketing” de bebidas alcoólicas baratas fizeram com que muitas casas fossem buscar meios de concorrerem. Já a comida desta nova casa tem um preço bem salgado.

Mas como o público pessoense gosta de novidade é sempre assim: no começo casas novas ficam cheias, depois que passa a novidade tudo volta a ser normal e é o que já está acontecendo em menos do que o esperado com as baixas de preços em outros lugares tanto nas bebidas alcoólicas como também em preços mais em conta nas comidas e isso tem chamado o público de volta.

A realidade é esta: quem quiser permanecer vivo em meio a crise ficam as dicas: uma boa atração musical, preços melhores nas bebidas sem explorar os clientes e comida de qualidade com um preço agradável.

Esta é a forma mais simples e real de ter sucesso perante seu negócio, mesmo na crise!

Aí você pergunta:

Estou fazendo isso e não está dando certo, o que fazer?

Contrate um profissional consultor para descobrir onde você está errando!

Boa sorte.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB