João Pessoa, 14 de junho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O deputado Bosco Carneiro disse, nesta terça-feira (15), durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba, que cinco emendas de sua autoria que foram inseridas na Lei Orçamentária Anual (LOA 2016) e vão beneficiar os agentes penitenciários do Estado, deverão ser contempladas o quanto pelo Governo do Estado.
Bosco revelou que foi informado sobre o encaminhamento das emendas durante reunião que teve na última segunda-feira com os secretários Wagner Dorta, da Administração Penitenciária, e Tárcio Pessoa, do Planejamento.
“Ontem pela manhã estive em audiência com os secretários e fiz uma solicitação para que ouvesse prioridade para que as emendas fossem contempladas, para que o mais cedo possível traga benefícios aos agentes”, ressaltou.
O parlamentar disse ainda que o secretário Wagner Dorta assumiu o compromisso de iniciar os processos licitatórios o quanto antes, para que o mais cedo possível os agentes penitenciários possam ser beneficiados.
As emendas apresentadas por Bosco Carneiro somam R$ 1,1 milhão e são referentes ao programa Cidadania e Liberdade (121/15), que visa a ressocialização. As emendas 126/15 e 127/15 dispõem sobre a capacitação e aperfeiçoamento dos agentes através de cursos; e a 128/15 e 131/15 que têm o objetivo de comprar fardamento e equipamentos de proteção.
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024