João Pessoa, 23 de julho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga os danos aos consumidores causados pelas empresas d
e telefonia celular, telefonia fixa, banda larga e internet móvel realizou nessa sexta-feira (22) uma reunião com o consultor da Cielo, Jefferson Amando, com objetivo de responder aos questionamentos dos deputados sobre as vendas feitas com cartão de crédito pelas operadoras investigadas.
Além do presidente da CPI, deputado João Gonçalves, também participou do encontro o relator da Comissão, Bosco Carneiro, e assessores da empresa. O encontro ocorreu na superintendência do Banco do Brasil. Para João Gonçalves, o encontro serviu para adiantar uma sessão pública que iria ser realizada no mês de agosto, mas a empresa se antecipou em prestar as informações, colaborando com os trabalhos dos parlamentares.
Já o relator Bosco Carneiro garantiu que o encontro permitiu que a Comissão coletasse mais informações sobre o recolhimento de impostos quando há recarga de celular. “As informações prestadas pela diretoria da Cielo no dia de hoje vão ajudar muito nas investigações e elaboração do relatório final dos trabalhos”, resumiu.
O consultor da Cielo, Jefferson Amando, que também já ocupou a vice-presidência da empresa, destacou que a antecipação em prestar informações à CPI se deve ao fato da empresa querer colaborar com os trabalhos da Comissão.
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024