João Pessoa, 18 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O coordenador do DNOCS Paraíba, Alberto Gomes, participou nesta segunda feira (17), da audiência com o ministro da Integração, Hélder Barbalho. Eles discutiram o andamento da obra da Transposição do Rio São Francisco, do eixo correspondente à Paraíba. O ministro falou sobre a real situação da obra e afirmou que no próximo mês de dezembro a parte física estará concluída e que em 2017 os paraibanos usufruirão das águas do Rio São Francisco.
Da obra, o que compete ao DNOCS Paraíba no eixo leste é a recuperação e modernização das barragens de Porções, situada no município de Monteiro e Epitácio Pessoa (Boqueirão) em Campina Grande, bem como recuperação e complementação do sangradouro da tomada d’agua existente da Barragem Camalaú.
Segundo Gomes, os projetos encontram-se em fase licitatória e com cronograma previsto para término antes da chegada das águas do Rio São Francisco. Ele lembrou ainda que o senador José Maranhão também alerta sobre a problemática da seca no Nordeste.
Estavam também presentes na reunião o deputado federal Rômulo Gouveia, os deputados estaduais Bruno Cunha Lima e Manoel Ludgerio, os prefeitos Romero Rodrigues e Zenobio Toscano e membros do Ministério Público da Paraíba.
MaisPB com Assessoria
OPINIÃO - 22/11/2024