João Pessoa, 27 de abril de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O cantor e compositor Pádua Belmont faleceu na manhã deste domingo, em João Pessoa. Ele lutava contra o câncer no pulmão havia quase dois anos. Pádua estava internado no Hospital Napoleão Laureano, no bairro de Jaguaribe. O velório ocorre na Funerária Rosa de Saron, em Jaguaribe, a partir das 14h30. O sepultamento está confirmado para esta segunda-feira (28), às 10h00, no cemitério Senhor da Boa Sentença, no Varadouro.
Quarta-feira que vem, dia 30, Pádua lançaria o livro ‘Os limites da dor do ser’ e odisco de músicas inéditas ‘Segredos da alma’, na Usina Cultural Energisa, em João Pessoa.
Ano passado, Pádua lançou o CD Luzes do Vale, com participação de Chico César e Rosildo Oliveira. Ele atuava na cena musical paraibana desde a década de 1980, quando integrou o Musiclube e foi contemporâneo das atividades sonoras do Jaguaribe Carne. Em sua carreira, Pádua também lançou outros quatro discos ‘A chegada’ e ‘Impulso’, ‘O caminho das pedras’ e ‘Retorno’.
Antonio de Pádua Cavalcante, conhecido como Pádua Belmont, também era servidor público na Fundação Espaço Cultural e faria 50 anos de idade no próximo dia 6 de novembro.
Jãmarrí Nogueira
OPINIÃO - 22/11/2024