João Pessoa, 02 de setembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A ex-ministra do Tribunal Superior Eleitoral, Luciana Lóssio, lamentou, na tarde deste sábado (02) durante o Congresso Nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros, que acontece em João Pessoa, a baixa presença de mulheres na política do país, principalmente no Congresso Nacional.
De acordo com a ministra, o Brasil, mesmo estando em desenvolvimento, não consegue se comparar aos demais países, inclusive da América Latina, no que se abrange sobre a mulher e a política.
“Hoje o Brasil tem uma vergonhosa representatividade feminina no Congresso. Nós nos despertamos de uma forma tardia para essa questão de gênero. Na América Latina, o Brasil é o pior de representatividade feminina. Estamos entre as maiores economias do mundo, como pode a mulher brasileira ter uma representação tão pequena?”, questionou.
Ainda sobre esse tema, a ministra atentou para a possibilidade da classe feminina poder se voltar mais para política, como uma possível solução para os problemas enfrentados pelo país no meio político.
“Será que a inserção da mulher na política não traria uma renovação no quadro político que tanto questionamos e criticamos? Não tenho a menor dúvida que seria uma mudança muito importante”, ponderou.
Wallison Bezerra – MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024