João Pessoa, 31 de janeiro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Policiais Civis paralisam as atividades nesta quarta-feira (31) e realizam uma passeata pela Segurança Pública em João Pessoa. A caminhada vai do Colégio Lyceu Paraibano até a Praça dos Três Poderes.
Na ação, os policiais vão levar uma cama hospitalar para representar condições de trabalho de profissionais que não conseguem se aposentar. Policiais militares e agentes penitenciários também vão participar da ação.
De acordo com a presidente da Associação de Policiais da Paraíba (Aspol-PB), Suana Melo, o protesto é mais uma tentativa dos policiais serem ouvidos.
“Vamos paralisar as atividades e realizar a passeata, em protesto ao recebimento do pior salário do país. Não estamos tendo oportunidade de dialogar com o governador Ricardo Coutinho, estamos sendo obrigados a receber as decisões e não contestar, como foi o caso do anúncio equivocado de aumento de 5% para a categoria”, explica.
Em uma nota, a Aspol repudia salário recebido pelos profissionais. No documento, eles afirmam receber pior salário do país e garante ‘não medir esforços’ para que situação se torne justa.
MaisPB
EM SOLENIDADE - 06/01/2025