João Pessoa, 09 de março de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Dado Dolabella, que está preso desde 5 de fevereiro no 33º Distrito Policial, em Pirituba (SP) por não pagamento de pensão de um dos seus três filhos, é responsável pela limpeza, serviços gerais e lavanderia dos prisioneiros. A informação foi dada por Leo Dias, do Fofocalizando, que entrevistou um ex-colega de cela do ator, o MC Tio Chico, que foi solto na quarta-feira (7).
“A chegada dele foi como a de todos. Ele chegou de madrugada e de manhã a gente se levantou para fazer oração. Ele se apresentou e para nós foi uma surpresa. Não tão surpresa porque isso acontece para todo mundo. Aqui no Brasil o que dá cadeia mesmo é pensão alimentícia”, conta Tio Chico, que é só elogios para o ator.
“Ele não é uma pessoa violenta. Todo mundo tem o seu lado explosivo quando é contrariado em alguma coisa. Ele é extremamente tranquilo. Chegou abatido como todos, mas tranquilo. Depois de três dias foi entendendo.”
A estrela é influente na prisão e por isso ganhou o apelido de “Geral” dos outros companheiros. Ele é sempre o escolhido para fazer o contato com a polícia e pedir regalias para os colegas.
“Ele é o nosso porta-voz. Fala com a polícia. Quando chega uma pessoa nova, ele pega o telefone, passa para a polícia falar com os familiares, dá o maior auxílio e atenção para todos. Ele não ficou nenhum dia revoltado. Ele é um cara família e amigo. Ele não tem regalia. É um preso normal como todos.”
Adepto da dieta vegana, dado tem mantido sua alimentação saudável e seus exercícios com a ajuda mãe, Pepita Rodrigues, que o visita de 15 em 15 dias e sempre leva água e comida para ele. Segundo o ex-colega de prisão, ele não toma água do local e se alimenta de saladas e sucos verdes trazidos pela mãe. Dado também dá palestras sobre veganismo na prisão.
“Ele ensinou muitas coisas. Dá palestras lá sobre questão da saúde. Ele é vegano”, explica. “Ele divide com todos. Chama para experimentar as comidas veganas, explica os benefícios.”
Dado ainda tem na prisão um vídeo-game, que ele faz questão de dividir com os colegas de cela.
O ator é pai de três filhos, cada um de um relacionamento. Eduardo, do breve envolvimento com Fabiana Neves, João Valentim, do casamento com Viviane Sarahyba, e Ana Flor, da união com Juliana Wolker.
GELADEIRA PRÓPRIA
“A gente fez a doação de uma geladeira para a unidade, para poder conservar as frutas e verduras um pouco mais. Ele tem conseguido, pelo menos, manter a alimentação vegana de que tanto gosta. Também levamos um colchãozinho para ele praticar ioga”, conta ele, que ainda revelou como o irmão faz para manter a boa forma. “Ele consegue fazer musculação com latas e pedras. Depois do veganismo, ele malha quase todo dia.”
EMOÇÃO DA MÃE
Em entrevista para a QUEM, a mãe do cantor, Pepita Rodrigues comentou as fotos do filho na prisão. As imagens foram divulgadas por Leo Dias, no programa Fofocalizando.
“Eu vejo estas fotos e fico com muita pena. Eu sou mãe. E mãe é mãe. Dizem que mãe sempre protege o filho, mas não é bem assim. Ele está muito bem apesar das circunstâncias. Ele não tem os quase R$ 200 mil que querem que ele pague e eu também não tenho. Não é justo porque ele está há três anos sem emprego. Então, eu só sinto muita pena. Mas se os juízes acham que ele deve tudo isso, ele vai cumprir a lei”, declara Pepita, emocionada.
A atriz ainda fez questão de ressaltar que o filho não é um bad boy. Afastado da televisão há três anos, o galã alega não ter condições financeiras para arcar com as despesas do herdeiro, mesmo tendo vencido o reality show A Fazenda, em 2009, e ter levado R$ 1 milhão para casa.
“Ele virou outra pessoa. Ele está muito tranquilo lá dentro. O Dado tem muita paz interior. Ele se tornou vegano, pratica ioga. Eu fui lá ver ele na última quarta-feira e hoje fui de novo. Mas ele não quer que as crianças o vejam nessa situação. A Flor (filha de três anos de Dado com Juliana Wolter) chora muito de saudade dele. As pessoas que conhecem ele ficam desesperadas. Mas vamos acreditar que algo irá acontecer. A lei de Deus nunca falha, disso eu tenho certeza”, suplica.
PENSÃO ATRASADA
Dado Dolabella foi preso por a falta de pagamento da pensão alimenticia a um dos filhos. O ator alegou que o valor não estava correto. “Esse valor da pensão está errado. [O valor foi definido] de acordo com um salário que não recebo mais. Queria mais ao meu filho. Que pai não quer ajudar o filho?”, disse Dado à imprensa presente no local.
De acordo com o telejornal Bom Dia Brasil, da TV Globo, a polícia informou que o ator não apresentou resistência à prisão e que a dívida soma 196 mil reais.
Quem
TURISMO - 19/12/2024