João Pessoa, 13 de julho de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
modelo norte-americana Katarina Zarutskie, 19 anos, sofreu um ataque de tubarão enquanto nadava em uma área dedicada ao animal nas Bahamas. Ela boiava sobre a água e posava para fotos quando sentiu o bicho puxar o braço. Apesar do susto, a “instagrammer” sofreu apenas ferimentos leves.
“Ele [o tubarão] pegou meu pulso com a boca, e eu pude sentir seus dentes afundando em meu braço”, contou Katarina à rede norte-americana NBC News, na segunda-feira (9).
“Eu fui puxada para debaixo da água por alguns segundos e, então, arranquei meu pulso da boca do tubarão o mais rápido que pude.”
Após se desvencilhar do tubarão, a modelo saiu rapidamente da água. Afinal, havia o risco de o sangue atrair os outros animais presentes.
“Os médicos acreditam que eu ainda tenho pedaços de dentes de tubarão e no meu braço, e vou ficar com a cicatriz para sempre”, disse Katarina à NBC, preocupada com o futuro da carreira após o ataque. “Mas sou muito sortuda de ainda ter meu braço e minha vida”, ressaltou.
Tubarão-lixa
Apesar de considerados dóceis, os tubarões-lixa — espécie que atacou a modelo — podem morder. Eles não procuram por carne humana, mas podem confundir partes do corpo com outros animais e, assim, atacar.
A espécie também pode ser encontrada na costa do Brasil. Porém, ele não oferece riscos como o tubarão-tigre ou o tubarão-cabeça chata, considerados os mais perigosos do litoral brasileiro.
G1
TURISMO - 19/12/2024