João Pessoa, 08 de maio de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
TRATAMENTO NA PRÓSTATA

Após cirurgia, Pelé passa bem em hospital de São Paulo

Comentários: 0
publicado em 08/05/2015 ás 15h08
atualizado em 08/05/2015 ás 15h13
Brazilian former footballer Pele waves on October 2, 2009 in Copenhagen after presenting Rio's bid for the 2016 Olympics. The International Olympic Committee (IOC) will vote on the destiny of the 2016 Summer Olympic Games on October 2, 2009 in Copenhagen after a final round battle. AFP PHOTO / FRANCK FIFE (Photo credit should read FRANCK FIFE/AFP/Getty Images)

O ex-jogador Pelé, de 74 anos, passa bem nesta sexta-feira (8) após cirurgia no Hospital Israelita Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo. Boletim médico divulgado por volta das 14h20 diz que ele deve receber alta neste sábado (9) e segue internado “sem intercorrências e com boa recuperação”.

Pelé tem um quadro de hiperplasia na próstata – condição que faz o paciente reter muita urina aumentando a chance de infecção urinária, e passou por uma cirurgia na terça-feira (5). Segundo o hospital, “o resultado dos exames revelou tratar-se de uma hiperplasia benigna, portanto, sem incidência de tumores”.

Segundo o médico urologista Marcio Conzo Monteiro, a hiperplasia na próstata é um problema que atinge grande parte dos homens a partir dos 50 anos. “É um aumento benigno da glândula da próstata, que pode causar a obstrução do canal urinário. O importante é frisar que essa patologia não é um tipo de câncer”, explica.

O especialista explica que entre os sintomas da doença estão a redução da quantidade de urina e retenção absoluta do líquido na bexiga, o que pode provocar dor no paciente. Nesses casos, é necessário que o paciente compareça a um hospital para medicação ou cirurgia.

“Em casos de operação, será retirado o tecido que cresceu, mas sem alterar o tecido natural da próstata”, afirma Monteiro.

Confira a íntegra do último boletim médico:

“O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) segue internado após procedimento cirúrgico, sem intercorrências e com boa recuperação. O resultado dos exames revelou tratar-se de uma hiperplasia benigna, portanto, sem incidência de tumores.

A previsão de alta é amanhã, ainda sem horário.”

G1