João Pessoa, 25 de maio de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Os mergulhadores de resgate do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) atenderam, nesta segunda-feira (25), uma ocorrência envolvendo um carro que afundou em um açude localizado em Lagoa de Roça, a 20 quilômetros de Campina Grande. A equipe foi acionada quando se dirigia para uma instrução prática com os alunos do Curso de Mergulhador Autônomo de Resgate (Cmaut), em Campina.
Conforme o chefe do Departamento de Operações de Mergulho de Resgate (Domar) e supervisor do Cmaut, tenente coronel Erik de Oliveira, havia dois ocupantes no veículo, no momento do incidente, mas ambos conseguiram sair antes que o veículo ficasse completamente submerso e não tiveram ferimentos. “O condutor foi desviar de uma colisão com uma motocicleta e acabou perdendo o controle do veículo e caindo em uma ribanceira com uma lagoa de cerca de cinco metros de profundidade”, detalhou.
Todo o trabalho de resgate do veículo feito pelos mergulhadores formados da corporação foi acompanhado pelos alunos do curso, que estão em fase final de formação. Conforme o tenente coronel Erik, a equipe passará esta semana por vários municípios da Paraíba, a fim de promover instruções práticas nos açudes do Estado.
O objetivo é simular ocorrências reais de busca de pessoas, embarcações, automóveis e outros objetos, nesses ambientes que são considerados de visibilidade restrita por conter obstáculos como galhos e cercas. Nessa viagem de estudos, estão previstas instruções nos açudes Coremas, Galante, Nova Olinda, São Gonçalo e Boqueirão. Esses mananciais possuem profundidade que varia de 10 a 21 metros.
MaisPB
ENTREVISTA NA HORA H - 27/11/2024