João Pessoa, 15 de dezembro de 2010 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Ao escolher a sua equipe de segurança, o governador eleito Ricardo Coutinho deu a senha do que espera do grupo: não aceita divisão e nem disputa de poder entre as polícias Civil e Militar.
Em tom de recado, Ricardou fez questão de exortar os escolhidos a obediência irrestrita ao princípio da hierarquia, a partir da figura do governador e do secretário de Segurança, Cláudio Lima.
O governador dissemina o conceito de unidade entre os comandados também como condição essencial para o êxito do desafio que é diminuir a crescente criminalidade na Paraíba.
Na prática, Ricardo quis dizer a equipe que não existem governos. Ele conscientiza a cúpula da segurança que todos devem se sentir parte de um governo e estarem sintonizados com o conjunto das políticas públicas a serem desenvolvidas na gestão.
O socialista quer estabelecer no Estado uma cultura de paz, construída a partir de prevenção, segurança, mas também de ações sociais e de educação.
Outro foco de Ricardo na segurança é restabelecer a confiança da população na Polícia, dando a esta um perfil mais próximo do cidadão paraibano.
Time – Na coletiva de apresentação da equipe de segurança do novo Governo, as presenças de Zenóbio Toscano, Nonato Bandeira, Aracilba Rocha, Gustavo Nogueira e Livânia Farias já não surpreendem e somente confirmam que parte do time de Ricardo já está escalado.
Vida – O novo secretário de Segurança, Cláudio Lima, sinalizou para um planejamento regional de ações no Estado. Quer estabelecer metas e ações de acordo com as peculiaridades de cada região.
Sem volta – Quem vê Cássio Cunha Lima ao lado de Ricardo Coutinho nas solenidades e atos públicos fica com a ligeira impressão que dificilmente o tucano terá "futuro junto" com Cícero Lucena.
* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024