João Pessoa, 01 de setembro de 2010 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Campina Grande parece ser mesmo uma cidade diferente. Basta pisar no solo campinense que o visitante sente um espiríto diferente.
O povo de Campina é diferente. Briga e defende a cidade com sentimento de filho e não de morador.
Essa sinergia também move os políticos da cidade. Não por acaso, Campina tem uma importância decisiva nas eleições.
E é essa energia que Vital do Rêgo Filho, candidato ao Senado, tem utilizado como trunfo para conquistar os eleitores. É só observar de longe Vitalzinho em uma atividade política para perceber o que outro dia enxerguei.
Vitalzinho, assim como Veneziano, gosta de vibrar com cada lance. Ele vive em êxtase, seja quando discursa, seja quando aperta a mão de eleitores ou não, seja quando abraça conhecidos.
É elétrico. Transmite vontade de vencer e externa um sentimento de desejo de suplantar desafios. Cássio também encarna esse estilo.Tanto que não se dobra nem mesmo diante do gigante da cassação.
E isso tem simbologia forte numa Paraíba de gente que convive com dificuldades e é carente de afeto, de um olhar fervoroso. De uma palavra encorajadora.
Deve ser por isso que ele derruba gradativamente as previsões pessimistas, muitas até dentro do próprio PMDB, e consegue se sobressair num terreno dominado por feras da política.
Esse rapaz tem sede. E como campinense demonstra ter bebido da fonte do "campinismo" para enfrentar o deserto arenoso da campanha.
* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB
HORA H - 22/11/2024