João Pessoa, 21 de julho de 2010 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O deputado federal Wilson Santiago (PMDB) acerta ao se posicionar contrário o largo tempo de mandato de um senador da República no Brasil.
A redução para quatro anos é razoável e certamente teria o aval da população brasileira. Oito anos é quase uma "era, como diria minha avó dona Nuita, lá em Marizópolis.
O prazo esticado perto do céu chamado Senado dá uma sensação ao eleito de semi-Deus, acima de tudo e todos. Revestidos do supremo poder da Casa Alta, muitos cidadãos têm a pura que são intocáveis.
O Senado tornou-se um castelo de corporativismo, onde a maior parta dá as mãos para driblar conceitos de ética e moral.
A diminuição do mandato já ajudaria o povo brasileiro a tirar aqueles que não correspondem com as expectativas da Nação. O difícil é convencer que já tá por lá a reduzir o tempo de tantas regalias.
De olho na capital – Wilson Santiago (PMDB) comemora a conquista do apoio do presidente da Câmara de João Pessoa, Durval Ferreira. É o começo de uma série de ações para aumentar a votação na capital paraibana.
Virtual – O candidato ao Senado Cássio Cunha Lima (PSDB) programa para esta quinta-feira o lançamento do site oficial da campanha. Pelo menos no jingle, o tucano associou seu nome ao candidato ao Governo, Ricardo Coutinho (PSB).
Pressa – O pessoal da coordenação bem que tentou apressar, mas o comitê Ricardo&Dilma não ficou pronto a tempo da inauguração programa da para ontem à noite. O evento foi remarcado para o próximo dia 28.
* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024