João Pessoa, 08 de agosto de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A manicure Maria Benedita Nascimento Sales, de 49 anos, morreu atropelada, no fim da noite desta sexta-feira, na Rua dos Diamantes, em Rocha Miranda, Zona Norte do Rio. Segundo a polícia, quatro bandidos em um carro roubado passaram em alta velocidade pelo local e atingiram a vítima, no momento em que ela atravessava a rua, por volta das 23h30m. Maria Benedita foi arremessada a uma distância de aproximadamente 30 metros. Ela chegou a ser encaminhada ao Hospital estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, mas já estava sem vida. Os criminosos abandonaram o veículo e conseguiram fugir.
O marido da manicure, o agente marítimo Haroldo Belém Filho, de 56 anos, contou que estava com a mulher em um bar com karaokê, onde o casal costumava ir com frequência, quando ocorreu o acidente. Segundo ele, Maria Benedita atravessou a rua para ouvir uma seresta num estabelecimento ao lado e, ao voltar, foi atingida pelo veículo, um Renault Duster verde escuro, que seguia em alta velocidade pela contramão:
— Eu ainda pedi para ela não ir no outro bar, que ficasse ao meu lado. Era uma pessoa cheia de vida, estava sempre sorrindo, feliz. Minha vida acabou. — desabafou, emocionado, lembrando que mulher, com quem estava junto há 16 anos, faria aniversário neste domingo, no Dia dos Pais. — Já estava marcado de eu fazer um churrasco para comemorar.
Os criminosos abandonaram o carro a cerca de 500 metros do local do acidente, na Rua General Jerônimo Furtado, onde roubaram um veículo preto e fugiram. A polícia informou que o grupo já havia roubado um Hyundai HB20, antes do atropelamento, na Rua Ururaí, no mesmo bairro. Os agentes fazem buscas na região para tentar localizar os envolvidos. A 40ª DP (Honório Gurgel) vai investigar o caso. Maria Benedita deixa um filho, de 28 anos, e o marido.
OGlobo
OPINIÃO - 22/11/2024