João Pessoa, 09 de julho de 2010 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O encontro público do prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, com o senador Cícero Lucena (PSDB) para tratar de assuntos de interesse da capital paraibana no Congresso Nacional é um sinal de esperança de novas posturas da nossa classe política.
Luciano não se acanhou em pedir ao senador/adversário a liberação de uma emenda para beneficiar João Pessoa. Cícero Lucena não se vestiu de arrogância e estendeu a mão ao socialista, um dos expoentes de um grupo político que não lhe dá sossego há quase uma década.
Agra e Cícero fizeram o mínimo que a sociedade espera de representantes com senso de responsabilidade e conscientes de que o mandato nada mais é do que um emprego temporário emprestado pelo cidadão.
Pena é saber que o gesto externado por ambos ainda é isolado numa Paraíba acostumada a picuinha política de grupos que se engalfinham numa rinha sem fim e sem limites racionais.
Há tempos que Cássio Cunha Lima e José Maranhão não se encontram para discutir assuntos administrativos, mesmo quando um era governador e o outro senador da República.
Ricardo Coutinho, quando ainda prefeito de João Pessoa, também evitou qualquer relação institucional com o governador peemedebista. Por sua vez, Maranhão também não fez o mínimo esforço para provocar sequer uma audiência pública.
Uma queda de braço onde só a Paraíba perde. Que Agra e Cícero impulsionem outros gestos de civilidade na política de nossa terra.
* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB
HORA H - 22/11/2024