João Pessoa, 27 de maio de 2010 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Pode até não acontecer, mas os sinais dos bastidores são claros e dificilmente o PP não desembarcará na candidatura a reeleição do governandor José Maranhão.
Pela conversa esta semana de uma figura de proa do partido, o partido de Enivaldo, Aguinaldo e Daniella Ribeiro deve em breve deixar a aliança da Oposição.
O argumento seria semelhante ao que o PTB utilizou como desculpa para mudar um discurso repetitivo de dois anos: a escolha do vice.
O PP não aceitará ser relegado ao esquecimento e não engolirá um vice do PSDB. Foi mais ou menos nesse tom que um pepista desabafou recentemente.
Some-se isso aos acenos e gestos, afagos de bastidores, de setores maranhistas a Enivaldo e Aguinaldo. Inclusive com promessa da vice para Daniella.
Para Maranhão, trazer o PP teria um saldo duplamente positivo: tiraria sangue da coligação ricardista e ao mesmo tempo resolveria a equação da vice com uma vereadora campinense em ascenção.
Preocupação – Um vereador da base governista na Câmara de João Pessoa demonstrou preocupação com o desleixo na relação Executivo e Legislativo. Uma preocupação a ser considerada a partir do almoço de 11 parlamentares com Maranhão.
Nova casa – Os vereadores Tavinho Santos (PTB) e Eliza Vírginia (PPS) foram vistos circulando com total familiaridade na Casa Civil do governador esta semana. Pareciam já bem à vontade na nova casa política.
* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB
ELEIÇÕES 2026 - 21/11/2024