João Pessoa, 20 de agosto de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Primeiro, o presidente estadual do PT, Charlinton Machado, assinou petição solicitando pressa e agilidade do Supremo Tribunal Federal na apreciação do famoso inquérito do dinheiro voador. Agora, o partido concentra energias e convoca militância para tentar mais uma vez emparedar o senador Cássio Cássio Cunha Lima.
A nova ofensiva contra o líder do PSDB no Senado, e um dos mais eloqüentes e contumazes críticos da presidente Dilma Roussef, será protagonizada por entidades representativas dos movimentos sociais, cujas ligações históricas e até patronais com o governo dispensam apresentações.
Centrais sindicais e movimentos populares sairão de João Pessoa, onde começa a concentração a partir das 10h na Lagoa, e se manifestarão às 15h na Praça Clementino Procópio, em Campina Grande, não por acaso, um reduto tucano no Interior do Nordeste, berço político e terra natal de Cássio.
Cidade que juntou apenas cerca de 500 pessoas no protesto do último domingo contra a presidente Dilma Rousseff, em que pese Campina Grande ter derrotado a petista em 2010, quando esta ficou em terceiro lugar e perdeu até para Marina Silva, e em 2014, ano da vitória no município de Aécio Neves, apoiado pelo clã Cunha Lima.
O objetivo da organização do manifesto pró-Dilma é encher a praça campinense de militantes vestidos de vermelho para vencer no comparativo do contingente da presença popular, encarar e medir forças com Cássio Cunha Lima bem no seu ‘terreiro’ e emblemático colégio eleitoral.
Para isso, ônibus e toda estrutura à disposição de todos aqueles interessados em subir à Serra da Borborema em “defesa da democracia”. Uma maneira inconfundível de enquadrar e, de preferência, constranger o tucano. Foi a fórmula receitada para uma retaliação, digamos, democrática.
ALVO…
“Ele não tem moral para falar de Dilma”, atirou Marcos Henriques (PT), diretor-executivo de administração da CUT, exumando o episódio da cassação de Cássio.
…DUPLO
Marcos admite, porém, críticas ao ajuste fiscal. “O governo tem muitos problemas e devemos combater, mas devemos, também, respeitar o resultado das eleições”.
PADRE…
Há dias, a Coluna adiantou o azedamento das relações de Dom Algo e o deputado Luiz Couto. Agora se sabe o motivo: Pagotto suspendeu o padre das atividades na Igreja.
…CENSURADO
No despacho, o arcebispo alegou, como justificativa, a defesa feita pelo petista, na Câmara, ao diálogo com o movimento LGBT no episódio da transexual crucificada.
NOVO CONCEITO
Depois de duas academias de saúde, levando equipamento esportivo e acompanhamento médico às praças, Luciano Cartaxo inovou. A Praça da Juventude, entregue ontem no Bairro das Indústrias, tem dois campos de futebol, ginásio, vestiários e anfiteatro.
ESQUECERAM…
Autor de queixa pública pelo esquecimento, o ex-deputado Major Fábio (Pros) foi convidado para inauguração da Praça para onde destinou emenda de R$ 500 mil.
…DE MIM
Tão logo soube do fato, o prefeito Luciano Cartaxo (PT) desmanchou o mal-estar. Telefonou para o Major, pediu desculpas pelo “erro da assessoria” e fez o convite.
SONDAGEM
Autorizados ou não, dois emissários consultaram o senador Cássio Cunha Lima sobre se eventual saída de Cartaxo do PT facilitaria aliança com o PSDB, em João Pessoa.
VIDA DURA
Responda rápido: qual trabalhador tem o privilégio de ser dispensado da obrigação do expediente, às 10h, em plena quinta-feira, só para protestar a favor do governo?
Pingo quente
“Se depender do PSL, nós vamos com João Azevedo”.
Do deputado Tião Gomes, presidente do PSL, projetando o socialista como candidato a prefeito da Capital.
*Reprodução do Jornal Correio da Paraíba.
* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024