João Pessoa, 04 de setembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A preferida de 64% dos paraibanos, Dilma frustrou expectativas de todos aqueles que depositaram confiança na sua reeleição, temendo perdas acumuladas nos governos petistas.
Ledo engano. Com ela reeleita, os mais pobres – a quem prometia proteger do “perigo” da eleição de Aécio Neves – estão pagando a conta alta do seu desgoverno.
Inflação alta, desemprego, energia e combustível mais caros – tudo que negava no palanque – entrou no pacote de maldades de seu segundo governo.
Pior: obras fundamentais para o Estado – como viaduto do Geisel e Canal Acauã Araçagi– e até os programas habitacionais estão sofrendo com os cortes e atraso de repasses, conforme reclamação pública do próprio Governo do Estado. O VLT de João Pessoa, anunciado há quatro anos, não sai do canto, só pra citar outro exemplo.
Se vier à Paraíba para se redimir, reabilitando intervenções e abrindo perspectivas, a presidente será bem vinda. Se for só uma viagem estratégica, receitada pelo seu marketing, levará daqui somente a revolta e reprovação do nosso povo.
Preparando…
Ex-deputado, Rodrigo Soares (PT), atualmente em cargo no Ministério das Comunicações, em Brasília, trabalhou muito nas últimas horas.
…Terreno
Rodrigo, também dirigente nacional petista, participou ativamente da construção da agenda e logística da visita da presidente à Paraíba.
Pé no…
Antes de aceitar convite para filiação ao PPS, o empresário Arthur Almeida, de Campina Grande, encomendou providencial pesquisa.
…Chão
O resultado foi decisivo para embasar a saída do PSB, que sinaliza apoio ao PMDB. Cerca de 44% dos campinensea estariam propensos a uma terceira via.
Cautela e canja de galinha
Cientista político da UFPB, Flávio Lúcio Vieira fez um alerta aos socialistas em João Pessoa, empolgados com o sentimento de racha com o PT e candidatura própria contra Luciano Cartaxo. Usou o exemplo do próprio Ricardo, em 2014, e ministrou antídoto ao “salto alto”.
BRASAS
…Em Campina Grande pergunta-se: qual será o sabor do final da CPI do Tesoureiro?
…A vice-governadora Lígia Feliciano colhe o pedido feito diretamente à Dilma em 2014.
…Ontem, ela apresentou a ministra Eleonora Menicucci a escritura do terreno para construção da Casa da Mulher Brasileira.
…Depois de Bonifácio em Patos e Arthur em Campina, Nonato prepara terceira via em outra importante cidade do Interior.
…Se Cássio cumprir a promessa de apoio a Manoel Júnior, como ficarão os vereadores tucanos, alinhados com Cartaxo?
PINGO QUENTE
“Foi um arranca rabo”.
Do suplente-deputado Arthur Filho (PRTB), sobre o confronto de aliados do prefeito Leto Viana e o deputado Anísio Maia (PT).
* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB
ENTREVISTA - 13/01/2025