João Pessoa, 08 de setembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB), confirmou, nesta terça-feira (08), que irá trocar seu domicílio eleitoral, de Poçinhos para Campina Grande e, assim, ficar a disposição do PSB para disputar a Prefeitura da Rainha da Borborema, nas eleições municipais de 2016, caso seja convocado pelos partidos da oposição na cidade.
A filiação de Galdino ao PSB de Campina, segundo o próprio deputado, acontecerá no dia 28 deste mês.
Apesar da declaração, Galdino disse defender a candidatura do ex-prefeito e deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB). Ele também acredita que Veneziano não tem nenhum impedimento legal e só não disputará o pleito se não quiser.
Galdino acrescentou que, diante da recusa de Veneziano, seu nome está à disposição do grupo e não descartou uma chapa com a Ana Cláudia, esposa de Veneziano, na vice. “Uma chapa com a tradição da família Vital seria muito forte. Traz o pedigree da família Vital e a estrutura do governo”, afirmou.
O deputado disse também que caso candidato irá se moldar na cartilha do governador Ricardo Coutinho (PSB). “Nas eleições municipais de 2016 a população vai exigir a cartilha do governador Ricardo e eu serei um bom representante desta cartilha. Cada cidade da Paraíba quer um Ricardo Coutinho como prefeito, com o seu modo de pensar e governar. Estou pronto para assumir e desempenhar a cartilha de Ricardo Coutinho em Campina Grande ”, declarou.
Cristiano Teixeira – MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024