João Pessoa, 09 de setembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O secretário de organização do diretório estadual do PT, Jackson Macedo, confirmou, em entrevista ao Portal MaisPB, na manhã desta quarta-feira (09), que o partido realmente dialogou com o PSDB antes das eleições estaduais de 2014, como revelado ontem pelo ex-deputado Ruy Carneiro – presidente estadual do PSDB, em entrevista a MaisTV.
“Na verdade em 2014 todos os partidos que faziam oposição ao governador Ricardo Coutinho, a exemplo do PT, PSDB e PMDB, conversam, mas em nenhum momento se cogitou a possibilidade de aliança, como disse o ex-deputado Ruy Carneiro. O próprio Ruy cita que existia, como ainda existe, um impedimento nacional para formalização de aliança”, disse Jackson Macedo.
Segundo Jackson, o impedimento “era e é a postura muito dura do PSDB nacional em relação ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT), o que é verificado facilmente na atualidade com os constantes ataques do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) à gestão petista”.
Jackson também fez questão de ressaltar que a aliança com PSB para as eleições estaduais de 20174 só foi sacramentada após a desistência de Veneziano Vital do Rêgo de disputar o Governo do Estado pelo o PMDB.
“Existia o compromisso com o PMDB, mas Veneziano desistiu da sua candidatura e naquele cenário, entre o PSDB e o PSB, não tínhamos saída a não ser o PSB, partido do qual somos aliados históricos”, afirmou.
Cristiano Teixeira – MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024