João Pessoa, 12 de setembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Entre o novato Lucélio Cartaxo e a segunda tentativa do veterano Wilson Santiago, a Paraíba deu ao senador José Maranhão, um homem na casa dos oitenta anos, o mandato para coroar e encerrar sua longeva vida pública.
Certo? Não. Maranhão não age como quem conta as horas para pendurar as chuteiras. Tão logo sarou dos problemas de saúde, age como se estivesse fazendo o primeiro mandato.
Botou o pé no acelerador na Comissão de Constituição e Justiça e reforçou suas aparições e time de comunicação para dar ênfase as ações parlamentares.
No PMDB, vai limpando o terreno e tirando da frente tudo que lhe “atrapalha”, leia-se Veneziano Vital e Gervásio Filho, especificamente, pedras no seu caminho. O primeiro, nome natural à sucessão estadual vindoura, e o segundo, presidente da Assembleia em pleno pleito de 2018, um eventual plano B.
Joga, no paralelo, a candidatura de Manoel Júnior na praça com dois objetivos: emplacar e eleger um prefeito da Capital ou ter cacife para ser chamado a negociar a retirada.
Movimentos e ações de quem não planeja terminar seus dias no Senado, vamos combinar! Mesmo que ele não queira, é inevitável deixar de respirar o oxigênio do permanente e inesgotável desejo do poder que lhe rodeia até na hora do sono.
Marcando…
Quem foi ao Bastos Gold, ontem, em Tambaú, viu um Zé Maranhão animado e anfitrião de várias autoridades, lideranças e empresários, no seu aniversário.
…Presença
A vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) e o deputado Damião Feliciano (PDT) também apareceram na comemoração para saudar Maranhão na festa de natalício.
…Inflando
Nos Ao término do discurso de Maranhão em agradecimento, advinha quem foi o primeiro a cumprimentar o senador? O deputado Manoel Júnior (PMDB).
…Ego
Entre uma conversa e outra dos convidados ao jantar de adesão, alguns maranhistas mais exaltados deixaram escapar o mote da Coluna: “Maranhão 2018”.
Faça o que eu digo…
Em comentário à Coluna de ontem, o deputado tucano Bruno Cunha Lima (PSDB) protestou contra o ajuste fiscal deflagrado pelo governador Ricardo Coutinho. Citou os “presentes” de Dilma ao contribuinte para atirar: “Ricardo, achando pouco, agora aumenta ICMS, IPVA e ITMCD. O melhor adepto do faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”.
BRASAS
*Ricardo relutou, mas foi as redes sociais comentar novo embate com a ex-mulher.
*“Por proteção e respeito a um filho, tudo. Até o silêncio”, postou o governador.
*O vereador Fernando Milanez (PMDB) é uma bomba-relógio: prestes a explodir a qualquer hora.
*Gilberto Carneiro (Procuradoria) e Luís Tôrres (Comunicação) são os homens mais ouvidos do governo nos últimos meses.
*Presidente da Câmara de Campina Grande, Pimentel Filho (Pros) mantém indiscutível ascendência sobre a maioria esmagadora dos colegas.
FALA CANDINHA!
“Enquanto Lucélio Cartaxo ainda se segura no Porto de Cabedelo, a aliança PT/PSB naufraga…”.
?PONTO DE INTERROGAÇÃO
“Como Vital do Rêgo (TCU), apaixonado por política, conseguirá manter distância do projeto político do irmão, Veneziano Vital?
PINGO QUENTE
“Ao passo que entrega UPAs, faltam luvas nas unidades de saúde”.
Do vereador Bruno Farias (PPS), criticando os “paradoxos” da gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PT).
* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB
novo protesto - 16/01/2025