João Pessoa, 24 de setembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Somente o fato de reunir o maior número de apoios na heterogênea e complexa bancada do PMDB para um posto de destaque no Planalto já é para ser comemorado pelo deputado federal Manoel Júnior.
Júnior tem maioria frente a nomes como Saraiva Felipe, ex-ministro da Saúde, pasta para a qual o paraibano está entre os favoritos, a depender do sentimento de seus colegas de partido na Câmara.
Como a mídia nacional vem amplamente difundindo, pesa contra ele a sua posição crítica ao governo de Dilma. A Folha, por exemplo, postou vídeo publicado inicialmente pela MaisTV, canal de vídeo do Portal MaisPB, em que o ex-prefeito de Pedras de Fogo defende a renúncia da presidente.
Eticamente, não combina muito uma coisa com outra. Independente da contradição, prefiro, como paraibano, ficar com o reconhecimento de liderança interna de Manoel diante de seus pares peemedebistas. Sendo ou não nomeado, a sua cotação mostra os seus méritos.
Adeus…
Aos poucos, o prefeito Luciano Cartaxo vai perdendo apoios da chamada “esquerda” paraibana. Depois do PT, o PC do B também desembarcou da gestão do ex-petista.
Companheiros…
Na justificativa, os comunistas alegam preservação do campo de apoio à Dilma, mas não saíram deflagrando bombas contra Cartaxo. Preferiram o velho estilo à francesa.
Tocando em…
Na inauguração da reforma de uma escola no Bairro das Indústrias, Cartaxo voltou a dar seu recado administrativo, com contorno político: “Vamos continuar fazendo o certo e o bem”.
…Frente
Lucius Fabiani (PT), superintendente da Emlur, lamentou a postura do seu partido, rompido com Cartaxo. “Todas as vezes que eu abracei um projeto eu vou até o fim”, justificou.
Na ponta do lápis
Pelos últimos cálculos de experts da política paraibana, o bloco do governador Ricardo Coutinho, a preço de hoje, como diria o filósofo Joelmir Beting, junta 13 partidos na sua coligação. Em tese Cartaxo, tem garantidos quatro (PSD, SDD, PSDC e PRB) e com a possibilidade de atrair outros oito. Voltaremos ao tema amanhã.
BRASAS
*O deputado Lindolfo Pires (DEM) ainda não conversou com a direção do seu partido sobre o iminente ingresso no Pros.
*Apesar de todas as evidências, o ex-deputado Major Fábio ainda tem esperança de não perder o Pros.
*Na intimidade, o deputado Veneziano Vital (PMDB) se ressente de mais atenções do governo ao seu grupo, em Campina Grande.
*Bruno Cunha Lima, deputado do PSDB, vai intensificar trabalho em favor da luta contra o câncer na Paraíba.
*Tem partido também da base do governo de olho no passe do empresário Zenildo Oliveira, pré-candidato a prefeito de Sousa.
*Novos programas do Sistema Arapuan em fase de gestação e com datas de estréia definidas.
FALA CANDINHA!
“Se para Magalhães Pinto, a política é como uma nuvem, na Paraíba ela é uma poeira”.
PONTO DE INTERROGAÇÃO
Candidata em 2012, a deputada Estela Bezerra já jogou mesmo a toalha da disputa de 2016?
PINGO QUENTE
“Eu não aceito essa intervenção”.
Do ex-deputado Major Fábio (Pros), resistindo a mudança de comando do seu partido na Paraíba.
* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024