João Pessoa, 02 de outubro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Aliados do governador Ricardo Coutinho estão convencidos de uma premissa: o maior discurso do PSB para 2016 é defender gestões parecidas com a do socialista nos grandes municípios da Paraíba.
A fala recente do presidente da Assembleia, Adriano Galdino, para quem cada cidade gostaria de ter um gestor com o perfil de Ricardo, não deixa margem para dúvida. Ela é resultado de conversas internas entre parlamentares da legenda.
O mesmo pensa e defende para Cabedelo o deputado Ricardo Barbosa, pretendo candidato a prefeito da cidade portuária. Movimento semelhante é abraçado pelo deputado Buba Germano, de Picuí, para sua região.
O líder do governo, Hervázio Bezerra, com bases fincadas especialmente no Brejo, também levanta essa bandeira nos municípios de sua atuação política.
Euforia à parte, a tese, de fato, tem sentido. Ricardo, ao seu modo, conseguiu impor um estilo administrativo que, à primeira vista, parecia impraticável na Paraíba. Criticado do começo ao fim, saiu das eleições vitorioso. Claro que as reviravoltas e jogo das alianças lhe beneficiaram, mas ele só chegou onde chegou porque, no frigir dos ovos, foi para a campanha levando o que mostrar.
Abertas as…
Nos bastidores, as alas do PSB de João Pessoa já se ouriçam com a aproximação da escolha do candidato do partido para disputar o espaço político da Capital.
…Apostas
Os socialistas estão basicamente divididos entre apostar no perfil mais técnico e novo do secretário João Azevedo ou aproveitar o recall da já testada deputada Estela Bezerra.
Aviso aos…
O vice-prefeito e prefeito em exercício de Santa Rita, Netinho de Várzea Nova (PR), ligou para Coluna para deixar nenhuma margem de dúvidas de sua posição política.
…Navegantes
Aliado de Cássio Cunha Lima em 2014, Netinho se diz atualmente completamente alinhado ao seu partido, recém-convertido ao jardim dos girassóis na Paraíba.
Perda para a Paraíba
A julgar pelo noticiário da Folha de São Paulo e Estadão, dois dos mais acreditados jornais do Brasil, a presidente Dilma anunciará nas próximas horas o piauiense Marcelo Castro (PMDB) e não o paraibano Manoel Júnior (PMDB-Foto) para o Ministério da Saúde O conjunto da ópera pesou contra o representante da Paraíba.
BRASAS
*Depois de adiamentos, finalmente a Comissão de Saúde da Câmara Federal virá a João Pessoa em outubro, a pedido do deputado Wilson Filho (PTB).
*O advogado Assis Almeida não perde tempo na construção da candidatura do colega Paulo Maia, na sucessão da OAB.
*A equipe de Carlos Frederico também não pára de trabalhar para assegurar a manutenção do grupo no poder na OAB.
*Adalberto Fulgêncio (Articulação) é o homem escalado para as missões mais espinhosas da gestão Cartaxo.
FALA CANDINHA!
“Roseana Meira caiu na gargalhada quando leu declaração de Cartaxo falando rosado que lealdade política ficou para poucos”!
PONTO DE INTERROGAÇÃO
Até quando Cícero Lucena vai agüentar segurar o discurso de saída da vida pública?
PINGO QUENTE
“O governo pelo o que fala parece que vivemos na Suíça”
Do líder da oposição, Renato Gadelha (PSC-Foto), defendendo a Frente de Acompanhamento da Gestão.
* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB
novo protesto - 16/01/2025