João Pessoa, 13 de outubro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A estratégia de antecipação do debate eleitoral só interessa ao deputado Veneziano Vital. Essa é a leitura do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, que está decidido a não partir pro bate-boca com o ex-prefeito e provável adversário em 2016.
Para Romero, Veneziano puxa o debate como tática para ofuscar o redemoinho em torno do seu nome na tal CPI do Tesoureiro, aberta na Câmara Municipal para investigar denúncias de Renan Trajano, ex-auxiliar da gestão do peemedebista.
O prefeito diz ter captado as intenções de Veneziano ao começar a eleger temas de críticas à gestão municipal para colocar o gestor na parede. Já Veneziano credita ao grupo governista a precipitação da campanha, pois atribui a Romero e assessores a autoria intelectual das denúncias.
Indiferente as cutucadas do “cabeludo, Romero está decidido a focar tempo e discurso no fortalecimento das ações administrativas e consolidação do conceito e imagem do seu governo. Palanque só em 2016.
Vôo da…
A transferência do advogado Roosevelt Vita para o Sírio Libanês, em São Paulo, foi considerada tranqüila, pelos relatos de amigos e sócios à Coluna.
…Esperança
Acometido de complicações a partir de uma infecção urinária, Vita chegou à capital paulista às 2h da manhã de hoje para tratamento em centro de maior tecnologia.
Novo…
O Portal do Sindcontas, apresentado hoje ao público pelo presidente da entidade, Marcos Patrício, promete abrir dados de gastos do TCE indisponíveis no Sagres.
…Mecanismo
“Esta ferramenta desenvolvida pelos nossos sindicalizados é o nosso ponto de partida”, avisa Marcos Patrício, deixando a dica de quem vem mais por aí.
Palavra do leitor
“Sou leitor diário da sua coluna e estou escrevendo pra parabenizar-lhe pela nova empreitada que iniciou no Sistema Arapuan e pela maneira sempre sensível e isenta pra escrever sobre temas quase sempre espinhosos, e que naturalmente mexe com a vaidade dos poderosos de nossa terrinha. Você consegue caminhar entre a crítica e o elogio de uma forma elegante e arguitiva, e isso é artigo raro no nosso jornalismo. Eventualmente, escrevo no Blog do grande Tião Lucena, e tenho na sua escrita uma de minhas referências. Parabéns pelo sucesso! Bacana ver um jovem jornalista trilhar seu caminho com retidão e ousadia, adjetivo típico dos grandes empreendedores”. Mensagem de Aldo Ribeiro ([email protected]), leitor e autor de depoimento que fortalece nosso compromisso de fazer jornalismo de fronte erguida e espinha ereta.
BRASAS
*As opiniões contra e a favor da redução de feriados no Brasil marcou o debate de ontem no Frente a Frente, na TV Arapuan.
*Mário Tourinho, da AETC-JP, exibiu ponderação e equilíbrio na tese de racionalização do número de feriados.
*Convicto defensor da redução, Marconi Medeiros, presidente da Fecomércio, não perdeu a elegância ao tratar do tema.
*Antônio Arruda, do Sintep, e Marcos Henriques, do Sindicato dos Bancários, alertaram para as condições de trabalho, ao invés dos feriados, considerados razoáveis por eles.
*O ministro Vital do Rêgo evita entrevistas, mas mantém atualização de suas redes sociais. A última foi para homenagear o aniversário de Campina Grande.
*A deputada Estela Bezerra (PSB) está dando o tom e reaviando a memória dos pessoenses quanto às ações e obras de Ricardo, ainda prefeito.
*Primos e tios de Natal e Fortaleza estiveram na Granja Santana comemorando o aniversário de Henri, filho mais novo do governador Ricardo Coutinho.
*Ronaldo Guerra (PPS), ex-secretário de Infraestrutura da Capital, aposta com qualquer um: João Azevedo (PSB) será o candidato de Ricardo.
FALA CANDINHA!
Enquanto tramitam no Congresso projetos de redução dos feriados no Brasil, a apimentada Candinha comenta: “De folga, nossos congressistas entendem como ninguém”.
PONTO DE INTERROGAÇÃO
Se o processo de impeachment avançar, qual será a moeda mais forte nas negociações: mensalão ou petrolão?
PINGO QUENTE
“Isso (aliança) ainda vai ser conversado”.
Do presidente do PP, Enivaldo Ribeiro, freando o presidente Câmara, Durval Ferreira, que dá como certa a aliança do PP com Cartaxo.
* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024