João Pessoa, 13 de outubro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, lança, nesta quarta-feira (14), a nova modalidade do Banco Cidadão, a linha de crédito Cidadão Digital, para beneficiar empreendedores na área de tecnologia e aumentar o número de startups na Capital. A solenidade ocorrerá às 10h30, no auditório do Paço Municipal, mas, antes, às 8h30, acontecerá a abertura do I Seminário de Empreendedorismo Digital para capacitar os empreendedores na utilização de tecnologia como ferramenta para aumentar vendas.
O secretário do Trabalho, Produção e Renda, Diego Tavares, destaca que o objetivo da nova linha é impulsionar a criação de novos negócios na área de tecnologia, um setor econômico estratégico para o crescimento de João Pessoa. “O segmento tecnológico está em expansão em nossa cidade. Temos muitos profissionais se formando todos os anos, pessoas com ideias revolucionárias, que queremos transformar em fonte de renda”, contou Diego Tavares.
A linha de crédito Cidadão Digital garante investimento de até 15 salários mínimos (R$ 11.820) aos empreendedores que querem montar ou ampliar micronegócios no setor de tecnologia. Os recursos podem ser utilizados tanto para investimento fixo, a exemplo da aquisição de máquinas e equipamentos, como para capital de giro.
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024