João Pessoa, 05 de agosto de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O candidato a senador pela coligação ‘A Vontade do Povo’, Wilson Santiago (PTB), comentou a decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, que por 5 votos a 1 deferiu a candidatura dele e a de Cássio Cunha Lima (PSDB) para o Governo da Paraíba.
“Foi uma decisão acertada e que só confirmou o que nós já sabíamos: Cássio é elegível”, disse o petebista logo após o resultado.
As ações contra o registro de Cássio foram movidas pelo Ministério Público Eleitoral (MPE); pela coligação “A Força do Trabalho”, encabeçada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), que disputa a reeleição; pelos candidatos a deputado estadual Maria da Luz (PRP) e Rafael Lima (PSB). Além das notícias de inelegibilidade movidas pelos cidadãos Demócrito Medeiros de Oliveira, mais conhecido como Moca Medeiros, e Sérgio Augusto Gomes da Silva.
Os impugnantes alegavam que, como foi cassado em 2007 do cargo de governador, Cássio deveria ser enquadro nos dispositivos da lei do “Ficha Limpa”, com a aplicação de pena de inelegibilidade de oito anos. Em uma outra ação o PSB alegava que Cássio estava inelegível por não ter pago multa imposta pela Justiça eleitoral.
MaisPB
com assessoria
ENTREVISTA NA HORA H - 27/11/2024