João Pessoa, 14 de outubro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: [email protected]

Manoel, Ruy e Wilson. O que fazer?

Comentários: 0
publicado em 14/10/2015 ás 11h18
atualizado em 14/10/2015 ás 11h26

Há mais efeitos da pesquisa Opinião/Arapuan do que nossa vã filosofia possa imaginar. Um deles mexeu com os nomes da chamada terceira via. Manoel Júnior, Wilson Filho e Ruy Carneiro se aproximaram mais após a divulgação dos números.

O raciocínio é simples. Todos perceberam a necessidade de o mínimo de unidade de propósitos e coesão de discurso para evitar o risco de serem completamente atropelados pela tendência de polarização dos candidatos das duas máquinas.

A tarefa não é nada fácil. Luciano Cartaxo no comando de uma caneta cheia de tinta, aparições diárias na imprensa com entrega de ações e pesada base de apoios na Câmara Municipal. O PSB, ainda sem candidato oficial, pilotando o Palácio da Redenção e ancorado no portfólio de obras de Ricardo.

O contexto exige mesmo aglutinação e afinação. Entre os três, já se fala internamente na eleição de critérios para definição do melhor nome desse bloco. Ruy Carneiro, por exemplo, já contratou rodada de pesquisa interna para fundamentar e estudar sua performance. Manoel e Wilson devem seguir o mesmo caminho.

A questão é elementar. Por mais que o trio não tenha nada a perder, do ponto de vista do risco de derrota, ninguém quer sair da eleição menor do que entrou.

Bateu…
No 60 minutos – da Rede Arapuan de Rádios, às 18h, o diretor do Trauma da Capital, Edvan Benevides, pediu que sua denúncia contra procedimento do Samu não seja politizada.

…Levou
“Fui pego de surpresa. O Samu é uma instituição séria”, reagiu o coordenador do Serviço, Márcio, para quem o problema da retenção de macas no Trauma “nunca foi resolvido”.

Ruy CarneiroRuy: rejeição dentro do compatível
Para o ex-deputado Ruy Carneiro (PSDB), a rejeição de 14%, a mais alta entre seus concorrentes, tem uma explicação. “Eu que tenho o maior número de mandatos”, amorteceu Carneiro, ressaltando, também, que os índices revelam empate técnico e não inviabilizam nenhuma das candidaturas.

BRASAS
*Vídeo em que uma mãe de santo assegura ter sido contratada por Pâmela Bório para um “trabalho” contra a vida do governador ainda vai render.

*Nas redes sociais, tanto Ricardo Coutinho quanto Pâmela Bório invocaram o nome de Deus para comentar o vídeo.

*Nonato Bandeira, presidente estadual do PPS e vice-prefeito de João Pessoa, está assistindo os últimos movimentos da politica de camarote.

*Fernando Milanez, único vereador do PMDB de João Pessoa, anda calado demais.

*Tárcio Teixeira colocou seu nome à disposição do PSOL para ser o próximo presidente da legenda na Paraíba.

FALA CANDINHA!
“Com Dilma implicada, Renan melado e Eduardo Cunha bichado, o Brasil poderia ser fechado pra balanço”.

PONTO DE INTERROGAÇÃO
Até que ponto a corda entre Ricardo e Pâmela vai esticar?

1431963568177-estela-bezerraPINGO QUENTE
“Não acho que essa definição tenha pressa”.
Da deputada Estela Bezerra (PSB) sobre a indefinição do nome do seu partido para a disputa de 2016, em João Pessoa.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB