João Pessoa, 19 de outubro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O Banco Cidadão da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) vai inscrever para a linha de crédito Territórios Empreendedores, no Mercado Público de Mangabeira, nesta terça (20) e quarta-feira (21). O serviço estará disponível para quem já tem um negócio ou quer iniciar uma atividade no bairro. Neste ano, a linha de crédito já atendeu 166 empreendedores, com investimentos de R$ 578.900.
“Mangabeira é um bairro que tem tradição no empreendedorismo e nossa presença lá é para incentivar ainda mais aquela região. Quem se inscrever na linha de crédito Territórios Empreendedores, poderá fazer sua capacitação e o plano de negócios na semana e no próprio bairro, evitando o deslocamento”, comentou o secretário do Trabalho, Produção e Renda, e gestor do Banco Cidadão, Diego Tavares.
As inscrições ocorrerão nesta terça-feira (20), das 8h às 17h, e nesta quarta-feira (21), das 8h ao meio-dia, no Mercado Público de Mangabeira. O curso básico de gestão será ministrado na quinta-feira (22), no Centro de Referência da Cidadania de Mangabeira.
O plano de negócios, terceira etapa do processo de recebimento do empréstimo, será realizado na sexta-feira (23). Nesta etapa, os empreendedores contam como desenvolvem ou pretendem desenvolver sua atividade, informando o investimento que desejam obter e sua capacidade de pagamento, bem como os orçamentos dos materiais que planejam adquirir. Em seguida, há a análise do crédito.
Documentação – Para fazer a inscrição, o empreendedor deve apresentar cópia e original de RG, CPF e comprovante de residência de mês atual. Podem se inscrever pessoas com idade a partir de 18 anos e que morem em João Pessoa há, ao menos, seis meses. O microempreendedor não pode estar inadimplente nos cadastros de proteção ao crédito.
O Banco Cidadão concede empréstimos no valor de até dez salários mínimos (R$ 7.880), com taxa de juros de 0,9% ao mês e carência de até três meses. Os pagamentos podem ser quitados em até 24 meses. Após o término do contrato, o empreendedor pode renová-lo.
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024