João Pessoa, 22 de outubro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A proprietária do Colégio ‘Da Luz’, em Guarabira, a pedagoga Josefa Diôgo de Lima, 80 anos, faleceu vítima de infarto na tarde desta quinta-feira (22). ‘Detinha Diôgo’ era era mãe do vereador eleito e atual secretário da pasta de Infraestrutura do município Marcus Diôgo
Por causa da morte da educadora, a Câmara Municipal da cidade suspendeu a sessão e a Prefeitura de Guarabira decretou três dias de luto oficial a partir desta sexta-feira (23) .
Detinha Diogo ainda chegou a ser socorrida às pressas para o Hospital Regional de Guarabira, mas não resistiu ao problema de saúde e veio a óbito. O velório da educadora será no ginásio do Colégio da Luz.
em nota, o prefeito Zenóbio Toscano lamentou a morte da educadora.
Confira a nota da íntegra:
É com imensa tristeza que recebi a notícia da morte da minha amiga pessoal e de longa data Detinha Diôgo.
Este dia ficará marcado na história de Guarabira por esta perda. Dona Detinha não era apenas uma grande educadora, sendo por tantos anos responsável pelo Colégio da Luz, fazendo deste um dos mais conceituados do estado; mas também uma grande mulher, mãe, avó, que muito contribuiu para o crescimento humano de tantos guarabirenses e moradores da região.
Detinha desde jovem sempre foi responsável, consciente, trabalhadora, uma verdadeira guerreira iluminada que nos faz crer que vale a pena seguir em frente mesmo diante das dificuldades que a vida nos impõe.
Sua vida fez parte da paisagem guarabirense, sempre integrada aos principais assuntos de interesse da cidade, analisando as questões sociais e pessoais, tornando-a respeitada e querida por sua inteligência, amorosidade, e pela ligação com Deus, que fazia questão sempre de citar em suas belas palavras.
Com grande pesar presto meus sentimentos à toda família. Na certeza que a presença de Detinha deixará saudades em todos com quem conviveu e cativou.
Zenóbio Toscano de Oliveira
Prefeito
MaisPB
com Portal Mídia
OPINIÃO - 22/11/2024