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Walter Ulysses é chef formado no Curso de Gastronomia no antigo Lynaldo Cavalcante em (João Pessoa) e tem Especialização e Mestrado na Le Scuole di Cucina di Madrid. Já atuou em restaurantes de diversos países do mundo, a exemplo da Espanha, Itália e Holanda. Foi apresentador de programas gastronômicos em emissoras de TV e rádio locais e hoje atua como chef executivo na parte de consultorias.

Barba, cabelo e gastronomia

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publicado em 22/10/2015 ás 18h26

Eleitas como o espaço do momento para homens, as barbearias oferecem atendimentos exclusivos e estão em alta no País. O público masculino mostra que está disposto a investir em cuidados com a beleza. De olho neste segmento, os empresários Thiago Pessoa e Ricardo Oliveira inovaram no conceito de beleza para homens e montaram a Barbearia Like a Boss, em Goiânia (Goiás), que se tornou referência de negócio para as demais capitais brasileiras. O Nordeste está no foco dos empresários e é pra cá que eles devem vir logo, logo.

Com estilo retrô rock, a barbearia oferece serviços diferenciados e ainda divide espaço com um bar com cervejas, drinques, petiscos e cafés especiais. Tem também uma área descontraída para convivência, com mesa de sinuca e vídeo game. O modelo do negócio caiu nas graças do público masculino e a marca tem observado um crescimento vertiginoso nos atendimentos, que saltaram de 580, em outubro de 2014, para 3.000.

O aumento da clientela significou também a ampliação do espaço de atendimento, que triplicou de tamanho assim como a contratação de novos profissionais. Segundo Thiago, a expectativa é de que a procura pelos serviços continuem crescendo à medida que mais pessoas conhecerem a proposta da barbearia. “Trabalhamos com técnicas personalizadas para barba e cortes, voltadas para cada perfil de cliente. Esse diferencial tem fidelizado os clientes”.
Ricardo Oliveira explica que o comportamento dos homens mudou no que se refere aos tratamentos de beleza.

“Buscamos valorizar o serviço para o público masculino e apostamos em um ambiente sofisticado, amplo e contemporâneo, que atendesse às necessidades do homem moderno. Observamos que havia a carência deste tipo de atendimento e nos surpreendemos positivamente”, avalia.

Em menos de um ano no mercado, a Barbearia Like a Boss expande sua atuação para outras cidades brasileiras. Thiago Pessoa diz que, atualmente, estão em andamento investimentos em unidades nas regiões Norte, Nordeste e Sudeste do Brasil. “Muitos investidores estão nos procurando com interesse na marca, nosso plano de negócios previa uma expansão na atuação nacional, mas fomos surpreendidos com a rapidez da consolidação da marca Like a Boss. Acreditamos que a qualidade dos serviços e atendimentos estão entre os nossos diferenciais”.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB