João Pessoa, 25 de outubro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar efetuaram, na noite desse sábado (24), a prisão de uma quadrilha suspeita de cometer vários crimes na Capital. A ação ocorreu após um levantamento realizado pelo Núcleo de Inteligência, com o apoio da Delegacia de Homicídios de João Pessoa, por meio do delegado Bruno Germano.
Segundo o tenente coronel Lamarck Victor, comandante do 1º BPM, que coordenou a operação, as informações levantadas mapeavam alguns locais onde os integrantes da quadrilha poderiam estar escondidos. Durante o início da noite, foi confirmada a informação de que o chefe do grupo, Leonardo Alves da Silva, 24 anos, conhecido por Leo, estaria em um dos locais monitorados, situado no bairro João Paulo II, em João Pessoa. “Foi uma ação que necessitou de bastante cautela e do empenho de toda equipe envolvida, tendo em vista a alta periculosidade dos criminosos”, frisou Lamarck.
De posse da localização do esconderijo do chefe da quadrilha, a guarnição coordenada pelo capitão Sidnei Paiva, comandante da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar, dirigiu-se até o local, onde deu cumprimento a um mandado de prisão por homicídio qualificado expedido em desfavor de Leonardo. Na residência, ainda foram presos Wesley Lohan Quirino do Nascimento, 18 anos; Edson Firmino Bernardo, 23 anos e Joalison Alexandre da Silva, 23 anos.
Os policiais ainda conseguiram apreender com o grupo duas armas de fogo, um revólver calibre 357, um revólver calibre 38, 13 munições, quase 200 trouxas de maconha e três celulares. Os suspeitos e o material aprendido foram encaminhados para a Central de Flagrantes da Capital.
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 31/10/2024