João Pessoa, 27 de outubro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A cena vem causando indignação no México: durante um programa ao vivo, o apresentador toca o seio de sua colega de trabalho depois de assediá-la abertamente por vários minutos.
A mulher se queixa da agressão, mas o apresentador Enrique Tovar responde que “não foi nada”. Então, a apresentadora Tania Reza deixa o palco. “Não posso trabalhar assim”, diz ela. Olhando para a câmera, Tovar ainda discursa: “Desculpa, gente, acho que minha companheira está com os hormônios à flor da pele”.
O programa “A Toda Máquina” é produzido por uma afiliada da emissora Televisa de Ciudad Juárez, no estado de Chihuahua, no extremo norte do país, uma das localidades com o maior índice de violência contra mulheres em toda a América Latina.
O vídeo do assédio se tornou um dos mais vistos nas redes sociais pelos mexicanos. Por meio da hashtag #AssédioComHenriqueTovar, centenas de pessoas publicaram críticas à atitude do apresentador.
A Televisa demitiu os dois apresentadores do programa, sob o argumento de que eles teriam encenado a situação de assédio sexual, e divulgou no portal YouTube um vídeo em que a apresentadora diz que “a verdade é que não tínhamos noção de até que ponto isso ia chegar, não houve assédio”. Enquanto isso, seu colega Enrique Tovar solta uma gargalhada no vídeo. “A verdade é que somos amigos, e não houve qualquer assédio.”
IG
IG
OPINIÃO - 22/11/2024