João Pessoa, 30 de outubro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
iniciativa

Gabinete móvel vai a Mangabeira e recebe sugestões de moradores

Comentários: 0
publicado em 30/10/2015 ás 09h35
atualizado em 30/10/2015 ás 10h09

O vereador de João Pessoa, Marco Antonio (PPS), realizou mais uma edição do projeto ‘Gabinete Móvel’, ação itinerante das atividades do parlamentar, no bairro de Mangabeira, nesta quinta-feira (29). Na oportunidade, Marco Antonio e sua equipe ouviram cerca de 200 moradores, em tenda armada ao lado do Mercado de Mangabeira. Eles propuseram sugestões, ideias, e fizeram apelos por melhorias nas várias comunidades situadas dentro do bairro.

“O ‘Gabinete Móvel’ é uma das ações do nosso mandato que me dá mais prazer. É através dele, que mantenho contato direto com as pessoas, diferentemente do nosso gabinete fixo na Câmara Municipal, que apesar de sempre estar de portas abertas, a grande maioria da população não consegue ter acesso. Esta ação me faz ir ao encontro do povo, conversar com as pessoas, ouvir as suas necessidades, os pleitos do seu bairro, enfim, de cumprir mais um compromisso do nosso mandato, que tem priorizado a participação popular como meta”, comentou Marco Antonio.

O evento teve a visita da secretária municipal de Saúde, Mônica Rocha, que também conversou com algumas pessoas e ouviu solicitações.  O “Gabinete Móvel” contou com o apoio de profissionais da SMS, que, dentro das ações da campanha “Outubro Rosa”, promoveram a orientação sobre os riscos do câncer de mama, e ofereceram serviços gratuitos, a exemplo da aferição da pressão arterial, testes de glicemia, entre outros. Também foi servido um café da manhã para a população.

O aposentado Alberto Lopes da Silva foi um dos moradores a participar do ‘Gabinete Móvel’. “Achei uma iniciativa bacana do vereador Marco Antonio, nota 10. Os nossos parlamentares, e o poder público precisam realmente vir até o povo. Mangabeira é um bairro muito grande, não tem representante fixo, portanto, o vereador veio, mostrou a cara em uma época fora da eleição, ele está correto”, comentou.

A comerciante Marli de Sousa também participou da ação, e cobrou mais segurança para os trabalhadores e clientes do Mercado de Mangabeira. “Essa é uma ação emergencial, a situação está crítica e esperamos que o vereador possa nos ajudar defendendo esse pedido na Câmara. Gostei da ação porque ele se dispôs a vir até nós, demonstrou interesse em conhecer os nossos anseios”, disse.

A aposentada Genésia Gomes Ferreira, que mora de aluguel com a neta e duas bisnetas, procurou a ação do ‘Gabinete Móvel’ para solicitar um auxílio na aquisição da casa própria. “A população carente precisa de mais moradia, e os parlamentares precisam vir mais, como fez o vereador Marco Antonio, até os bairros mais carentes para conhecer a realidade. Falei de uma necessidade própria, que é de muitos aqui. Espero que ele possa nos ajudar na Câmara”, frisou.

MaisPB