João Pessoa, 03 de novembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O Ministério da Educação (MEC) autorizou mais dois cursos, Farmácia e Educação Física (licenciatura), para a Faculdade de Ciências Médicas de Campina Grande (FCM-CG).
Recentemente, a faculdade recebeu do MEC o conceito máximo, em uma escala de 1 a 5, o que faz os cursos nascerem já no nível dos melhores do país. Em breve será oferecido o bacharelado em Educação Física.
Os cursos foram incluídos no Vestibular Unificado 2016.1. Estão sendo oferecidas 100 vagas para cada graduação, 50 para o turno da manhã e 50 à noite. A reserva de vagas acontece conforme consta em edital e o regulamento deve ser consultado.
As novas graduações se somam aos 14 cursos já oferecidos pelas faculdades mantidas pelo Cesed. Na área da Saúde, além de Educação Física e Farmácia, a FCM oferece Biomedicina, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina e Nutrição.
No âmbito infraestrutural, a IES, além dos modernos laboratórios de Saúde, dispõe de duas Clínicas Escolas, uma unidade de consultório móvel, um Hospital Simulado, e em breve contará com o Hospital Escola Help. No que tange à prática esportiva, a instituição está construindo um complexo esportivo, com o primeiro ginásio poliesportivo com piso olímpico da Paraíba.
Vestibular
As inscrições para o Vestibular Unificado da Facisa, FCM e Esac, semestre 2016.1, acontecem até o dia 16 de novembro. As provas serão realizadas das 14h às 18h, nos dias 29 e 30 de novembro. Os interessados deverão efetuar sua inscrição no site www.vestibularfacisa.com.br, seguindo as instruções nele contidas. Após o preenchimento do formulário, o candidato deverá imprimir o boleto e efetuar o pagamento na rede bancária ou, na Facisa/FCM, unidade do Itararé. O ingresso também pode acontecer através da nota do Enem, o que dispensa a realização da prova, assim como o pagamento de taxa.
MaisPB
ELEIÇÕES 2026 - 01/11/2024