João Pessoa, 06 de novembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
atendimento

João Pessoa sedia a I Jornada Paraibana de Autismo

Comentários: 0
publicado em 06/11/2015 ás 07h52
atualizado em 06/11/2015 ás 10h47

A Associação Paraibana de Autismo (APA) realiza nesta sexta-feira (6) e sábado (7) a I Jornada Paraibana de Autismo da APA. O encontro irá tratar da Análise do Comportamento Aplicada (ABA), um método de tratamento que vem alcançando resultados satisfatórios para com as crianças autistas da Capital paraibana.

O evento acontecerá no auditório do SENAC, Av. Des. Souto Maior, 389, no centro de João Pessoa.

O intuito da jornada é expandir os conhecimentos sobre o Transtorno do Espectro Autismo (TEA), assim como informar a sociedade paraibana da existência da APA, para que pais possam também desfrutar do atendimento multidisciplinar, tanto para as crianças como dando suporte para suas famílias, através de orientações para o cotidiano.

A APA também direciona para os atendimentos médicos que convém a cada grau de autismo das crianças.
É interessante ressaltar que a associação é mantida pelos pais e especialistas voluntários, como psicólogos e psicopedagogas, e que são carinhosamente chamados de APAixonados.

Durante a Jornada haverá palestras com a neuropediatra Clélia Campos, especialista em epilepsia no autista; as psicopedagogas Karla Albuquerque e Daniela Mendonça; e também com a psicóloga Lidiane Queiroz.

Maiores informações no site: www.apapb.com.br

Sobre a APA:

Fundada em 21 de fevereiro de 2013, a Associação Paraibana de Autismo – APA é uma entidade civil de caráter beneficente e sem fins econômicos, que tem por objetivo oferecer atendimento de qualidade às pessoas com autismo.

Nossa missão é desenvolver atividades que busquem assegurar o amparo, a proteção e o bem-estar de crianças, adolescentes, jovens e adultos, enquadrados nos transtornos do Espectro Autístico e possibilitem o desenvolvimento físico, mental, social, educacional e profissional destas pessoas, facilitando a inclusão integral na sociedade e favorecendo o pleno exercício de seus direitos fundamentais.