João Pessoa, 07 de novembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Restando pouco mais de vinte dias para a tradicional Romaria da Penha, representantes do Governo Municipal, Estadual e equipes de trabalho se reuniram na tarde desta sexta-feira (6) para acertar detalhes da organização do evento religioso que deve reunir cerca de 400 mil fiéis no próximo dia 28, na Capital. A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) irá apoiar a Romaria e traçou um plano de ação que conta com sete secretarias para atuar nas áreas de mobilidade urbana, segurança, saúde, infraestrutura, limpeza, segurança e urbanismo.
Durante o encontro, que aconteceu na Igreja de Nossa Senhora da Penha, o secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Hildevânio Macedo, destacou que a Prefeitura de João Pessoa já está executando parte do plano, a exemplo de poda das árvores de todo o percurso, limpeza e capinação, além de operações logísticas, como aquisição de materiais. Outras ações estarão sendo colocadas em prática nos próximos dias e durante a Romaria.
“A Prefeitura, a exemplo de anos anteriores, tem contribuído de maneira decisiva com a organização da festa, disponibilizando a estrutura de várias secretárias da gestão municipal. Estamos executando um cronograma de atividades, que só se encerra após o final da Romaria”, disse Hildevânio, que reforçou que será proibida a venda de bebidas alcoólicas durante a Romaria e que equipes da Sedurb estarão fiscalizando a comercialização.
O encontro definiu também que os comerciantes interessados em trabalhar durante o evento religioso poderão se cadastrar junto a Prefeitura a partir da próxima terça-feira (10), na própria associação de moradores da Penha. Para a inscrição, é necessária a cópia dos seguintes documentos: CPF, RG, comprovante de residência atualizado e a certidão negativa de tributos municipais.
A PMJP envolveu, em apoio a Romaria da Penha, a Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e as Secretarias de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), de Saúde (SMS) e de Infraestrutura (Seinfra).
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