João Pessoa, 10 de novembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Reunida durante almoço, na tarde desta terça-feira (10), a oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba decidiu celebrar pacto e evitar o debate da instalação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), enquanto o assunto estiver na esfera extra-oficial.
A informação foi revelada ao Portal MaisPB por um dos parlamentares presentes ao encontro e confirmada pelo líder da oposição, deputado Renato Gadelha (PSC).
Em entrevista ao programa 60 Minutos, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Anderson Soares, na Rádio Arapuan FM, Renato Gadelha comparou a mobilização pelo TCM a um “jogo de xadrez”, onde quem deve dar o primeiro lance é o Poder Executivo.
“A oposição não vai ficar especulado e discutindo sobre especulação. Se o governo vai mandar essa mensagem criando ou não Tribunal de Contas dos Municípios”, destacou Gadelha.
Para Renato Gadelha, cabe a oposição se resguardar porque a proposta possa ser que não passe de um “balão de ensaio” por parte dos governistas.
Escute
Renato Gadelha disse ainda que, em procurar a oposição, a imprensa estaria indo para o lado errado. Segundo o parlamentar, quem deve dar uma posição sobre se cria ou não o TCM, é o Governo do Estado.
Escute
Nove integrantes do bloco estiveram no encontro inclusive o deputado licenciado, Ricardo Marcelo. As ausências de Frei Anastácio (PT), Manoel Ludgério (PSD), Arnaldo Monteiro e Bruno Cunha Lima (PSD) foram justificadas.
MaisPB
ELEIÇÕES 2026 - 01/11/2024