João Pessoa, 12 de novembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A Polícia Militar prendeu, no início da manhã desta quinta-feira (12), dois irmãos suspeitos de dominar o tráfico de drogas e aterrorizar os moradores da comunidade São Lourenço, na cidade de Bayeux. Eles também são suspeitos de pelo menos seis homicídios que ocorreram este ano no município. Juan Izidro de Oliveira, de 27 anos, e Eduardo Oliveira da Silva, 25, foram localizados em uma casa, armados com duas espingardas com a numeração raspada, munições, uma máscara e um uniforme das forças armadas.
De acordo com o comandante da 4ª Companhia Independente, capitão Túlio Ramalho, a operação foi deflagrada após os policiais receberem a informação de que chegava hoje uma encomenda de drogas para os dois comercializarem. “O Núcleo de Inteligência de nossa companhia recebeu essa informação, fez um levantamento e descobriu onde era a casa em que eles estavam, trabalho que foi fundamental para localizarmos a dupla”, disse.
O oficial contou que as drogas teriam sido enterradas no mangue. “Nossas equipes estão realizando uma varredura no local para tentar encontrar as drogas, pois já é uma prática utilizada por traficantes no município, de enterrar as drogas para dificultar o flagrante”, contou.
Segundo informações levantadas pelas equipes da PM, os dois estabeleciam regras na comunidade, dando toque de recolher aos moradores, exigindo que motos só circulassem pelo local com os condutores sem capacete, além de várias outras normas impostas pelo tráfico. “A comunidade é do povo e não admitiremos de maneira alguma que qualquer pessoa diferente do Estado estabeleça nelas suas próprias leis”, garantiu o capitão Túlio Ramalho.
Os dois presos e todo material apreendido foram apresentados na 6ª Delegacia Distrital, em Santa Rita.
MaisPB
ELEIÇÕES 2026 - 01/11/2024