João Pessoa, 12 de novembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A deputada Estela Bezerra (PSB) admitiu, nesta quinta-feira (12), durante entrevista à MaisTV, canal de vídeo do Portal MaisPB, que o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB), e uma comitiva de parlamentares foi sim ao Ceará, nesta quarta-feira (11), conhecer o funcionamento do Tribunal de Contas do Municípios no estado.
Segundo ela, o TCM já foi criado na Paraíba e existe a iminência de ser implementado, portando cabe a ALPB se preparar, uma vez que quatro vagas do Tribunal serão destinadas ao Legislativo estadual.
“O Tribunal de Contas Municipal está criado por lei, com a iminência de ser implementado. Na iminência da implementação, existe uma atribuição que é do Legislativa e outra do Executivo. Existem as vagas de sete conselheiros e essas vagas precisam ser encaminhas por um procedimento de indicação. Quatro delas é do Legislativo. Então, cabe ao Legislativo se assenhorear do processo para poder se posicionar caso haja a implementação. Foi isso que o presidente foi fazer em Fortaleza e eu acho que ele está fazendo corretamente. É preciso se preparar caso haja a implantação”, sustentou.
Apesar das ‘confissão’ de Estela, o deputado Buba Germano (PSB), que compôs a comitiva da ALPB, negou que tenha ido com outros parlamentares governistas estudar, exclusivamente, o funcionamento do TCM do Ceará. Na noite de ontem, em entrevista ao programa 60 Minutos, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Anderson Soares, na Rádio Arapuan FM, o socialista disse que aproveitou a sua ida a Capital do Ceará para se reunir com outras representações de classe. “Não fomos em função do TCM”, destacou.
Veja Vídeo
Cristiano Teixeira – MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024