João Pessoa, 12 de novembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM JOÃO PESSOA

Escola com 700 alunos ganha climatização

Comentários: 0
publicado em 12/11/2015 ás 15h04
atualizado em 12/11/2015 ás 15h09

“Uma vez eu perguntei a diretora da escola quando teríamos ar-condicionado nas nossas salas e ela disse que seria em breve. E hoje estamos realizando esse desejo”, disse Adalto Ivo Meira de Albuquerque, 13 anos, aluno do 8º ano. O desejo de Adalto foi concretizado na manhã desta quinta-feira (12) quando o prefeito Luciano Cartaxo entregou a reforma e a climatização da Escola Municipal Leonel Brizola, no bairro de Tambauzinho.

A unidade de ensino atende 700 alunos do Ensino Fundamental I, II e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Um investimento de R$ 353 mil.

O prefeito lembrou que o investimento da estrutura nas unidades de ensino do Município tem início na Educação Infantil. “A melhoria já começa nas nossas creches para crianças com idade a partir dos 6 meses. E agora estamos fazendo esse investimento importantíssimo nas nossas escolas para que possamos oferecer uma educação cada vez mais qualificada valorizando os professores, os servidores e os alunos”, disse o prefeito.

A unidade de ensino recebeu uma grande intervenção que foi a construção de uma galeria que irá drenar as águas da chuva impedindo com isso que o hall de entrada da escola fique alagado, resolvendo com isso um problema que já exista há vários anos.
escola Leonel Brizola 1

Foram climatizadas 14 salas entre elas salas de aula, laboratório de ciência, auditório, biblioteca e laboratório de informática que além dos ar-condicionados ganhou bancadas de granito. Foi feita ainda a reposição dos vidros das janelas e aplicado revestimento fumê.
“Estamos oferecendo uma escola mais acolhedora e um espaço mais apropriado para que os alunos se sintam mais confortáveis e desenvolvam melhor o ensino aprendizagem. Chegar na escola e ter esse reconhecimentos dos nossos alunos só nos fortalece cada vez mais”, falou a secretaria de Educação e Cultura, Edilma Ferreira da Costa.

A escola Leonel Brizola também sofreu intervenções como retelhamento e revisão das instalações elétricas e hidráulicas, ganhou um escovódromo e um bicicletário. Todo o ginásio poliesportivo foi pintado e o piso ganhou uma pintura especial com as demarcações padrões para cada esporte. Todos os ambientes da escola também foram pintados.

escola

A diretora Elizabeth Sobreira Camurça, durante o pronunciamento, agradeceu em nome de todos os professores. “O que me tocou bastante foi a sensibilidade do nosso prefeito em querer melhorar cada vez mais nossas escolas. Nós professores só temos que agradecer por tudo que está sendo feito por nossa educação”, disse a diretora.

MaisPB