João Pessoa, 12 de novembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A Central Única dos Trabalhadores (CUT), reagiu, nesta quinta-feira (12), contra a implantação de um Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) na Paraíba e ameaçou divulgar em outdoor os parlamentares que forem favoráveis ao novo órgão fiscalizador.
Em nota ao programa 60 Minutos, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Anderson Soares, na Rádio Arapuan FM, o diretor da instituição, Marcos Henriques, considerou a criação de um TCM “sem sentido”, gerador de “despesas” e que só serveria ao “apadrinhamento político”.
Para Marcos Henriques, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) é preparado para julgar as contas das Prefeituras e Câmaras sem a necessidade da implantação de uma nova corte.
“A CUT é contra a criação do TCM. Já fizemos esse debate no Governo Cássio, que também queria o mesmo, ou seja, criar um aparelhamento sem sentido, aumentar despesas e apadrinhar mais políticos. Hoje o TCE já tem sistema de acompanhamento das contas públicas que é exemplo em todo país, o Sagres. Me lembro que colocamos outdoors com os deputados que defendiam esse absurdo”, argumentou Marcos Henriques.
Roberto Targino – MaisPB
ELEIÇÕES 2026 - 01/11/2024