João Pessoa, 13 de novembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O governador Ricardo Coutinho (PSB) se reuniu, no final da manhã desta sexta-feira (13), com o reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Rangel Júnior, e representantes do comando de greve da Instituição, no auditório da Cinep (Companhia de Desenvolvimento da Paraíba).
No entanto, em entrevista ao Portal MaisPB, o reitor Rangel disse que o governador não discutiu o reajuste salarial com os grevistas, reivindicados pelos servidores e professores, apenas questões relacionadas à estrutura física da UEPB. Já o governador Ricardo Coutinho disse que a greve perdeu a razão de existir.
Veja vídeo:
A greve da UEPB completa cinco meses na próxima quinta-feira (19) e segue sem data prevista para se encerrar.
A greve afeta mais de 24 mil alunos de todos os campi da instituição – Campina Grande, Lagoa Seca, Catolé do Rocha, Araruna, Guarabira, João Pessoa e Monteiro. Ao todo, cerca de 1,3 mil professores devem paralisar os trabalhos.
A principal reivindicação da categoria é de reajuste salarial de 8%. Segundo a AduePB, os docentes não tiveram nenhum reajuste este ano. Eles ainda reclamam da precarização do trabalho e sucateamento da universidade.
Além Rangel Júnior, também participaram da reunião os deputados Adriano Galdino (Presidente da ALPB), Ricardo Barbosa, Anísio Maia, Buba Germano, e o procurador geral de Justiça do Estado, Bertrand Asfora.
Cristiano Teixeira – MaisPB
ELEIÇÕES 2026 - 01/11/2024