João Pessoa, 14 de novembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
151 vagas

Projeto oferece bolsas de mobilidade acadêmica para faculdades da Europa

Comentários: 0
publicado em 14/11/2015 ás 17h35
atualizado em 14/11/2015 ás 17h36

Uma oportunidade de mobilidade acadêmica em algumas das melhores universidades da Europa. É o que oferece o Projeto Euro-Brazilian Windows + que oferece bolsas a estudantes, pesquisadores e pessoal acadêmico e administrativo do Brasil. As inscrições para esta convocatória podem ser feitas até o dia 15 de novembro.

O projeto com duração de 3 anos prevê 151 bolsas de mobilidade de Instituições de Ensino Superior do Brasil para IES da União Europeia. Com estas bolsas, estudantes, pesquisadores e membros do pessoal acadêmico e administrativo podem realizar um período de estudos, investigação ou trabalho, numa das instituições parceiras europeias deste consórcio de Universidades.

As áreas de estudo para este projeto são: Educação, Formação de Professores (apenas para estudantes de graduação), Engenharia, Tecnologia e Artes Criativas (música, design, dança e cinema).

As bolsas estão disponíveis para estudantes de graduação ou doutorado, pesquisadores em pós-doutorado e pessoal acadêmico e administrativo e incluem um pagamento mensal, viagem de ida e volta, seguro e taxas de matrícula.

Todos os estudantes de intercâmbio de graduação e doutoramento terão reconhecimento académico total das atividades realizadas no país de destino e às quais tenham obtido aprovação. Isto significa que o tempo passado no estrangeiro será formalmente reconhecido pela instituição de origem como parte integrante do curso no qual o(a) estudante está inscrito(a) na instituição de origem.

O Projeto EBM + é composto por 20 Instituições de Ensino Superior europeias parceiras e brasileiras e 10 instituições associadas. Veja outras informações no site do projeto neste link. 

Confira neste link folder com orientações sobre o Doutorado Sanduíche na Europa.

MaisPB