João Pessoa, 17 de novembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Bom senso e moderação. Eis a receita recomendada por especialistas de diversas áreas para o uso da Internet, ferramenta que mudou, profundamente, hábitos e comportamento da sociedade. O tema foi discutido na noite dessa segunda-feira (17) no programa Frente a Frente, da TV Arapuan.
Para a psicóloga Alessandra Magalhães, o uso acentuado e até excessivo das redes sociais revela uma nova cultura: “As pessoas sentem a necessidade de parecer ser”.
O neurologista José Lopes alertou os pais. “O uso excessivo da tecnologia pode causar dependência em crianças”, disse o especialista, lembrando que o contato com a Internet libera o hormônio do prazer.
A Internet não é terra de ninguém, lembrou o advogado com expertise em crimes cibernéticos, Wilson Roberto. “Em casos não previstos, aplica-se as mesmas penalidades da legislação comum”, frisou.
Apresentado pelo jornalista Heron Cid, o programa trouxe uma entrevista exclusiva com o ministro das Comunicações, André Figueiredo, participante do Fórum Mundial da Internet, realizado semana passada em João Pessoa.
Da platéia, professores (da diretoria da APLP) e alunos da Faculdade FPB fizeram perguntas e questionamentos aos entrevistados.
“Foi um programa de fôlego, instrutivo e pedagógico. Consideramos que esse propósito tem se consolidado toda noite de segunda-feira”, registrou Heron Cid.
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024