João Pessoa, 02 de dezembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O secretário estadual Cláudio Lima (Segurança e Defesa Social) disse agora à tarde – em entrevista ao Correio Debate – que a Polícia tem muita dificuldade em combater a criminalidade, em especial o tráfico de drogas, porque a sociedade já assimilou como natural ‘esse câncer’ chamado droga.
Sobre a sensação de insegurança vivida por diversos municípios paraibanos, Lima recordou que os dados atestam que houve redução da criminalidade. “Diminuímos pouco, mas reduzimos. E sabemos que temos de fazer mais. As críticas são bem-vindas, até porque a gente percebe que precisa melhorar em alguns locais”.
O secretário destacou que, em Cajazeiras, houve apreensão de mais de uma tonelada de drogas nos primeiros meses deste ano. “O que mais preocupa é que grande parte é para consumo local. A sociedade aceitou esse câncer que é a droga”, disse ele.
Cláudio Lima falou, ainda, que o problema da insegurança não é desta gestão nem de gestões anteriores. “É um problema nacional e de muitos anos!”, disse, acrescentando que é necessário coibir a violência, mas também agilizar os processos judiciais e reconstruir o sistema penitenciário “Está falido!”, finalizou o secretário
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024