João Pessoa, 04 de dezembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Rebaixado

Marcelinho Paraíba não é mais jogador do Joinville

Comentários: 0
publicado em 04/12/2015 ás 15h25

Marcelinho Paraíba puxa a fila dos jogadores que estão – ou estiveram – no Joinville com contrato até o final do ano. Na manhã desta sexta-feira, o superintendente João Carlos Maringá, em entrevista coletiva, anunciou que a maior parte dos atletas com vínculo até dezembro vai deixar o Joinville. O quarentão é um deles, ainda que o JEC tivesse vontade de continuar com o futebol dele.

– Ele está saindo. É um caso a parte, uma situação financeira diferente, de Série A mesmo. Está ganhando bem e não temos condições de pagar nem perto do que ganha hoje. Como tem sondagens e não teria condição de bancar, vamos ficar sem ele. Foi muito bem no campeonato, é excelente profissional e um jogador que cabe o agradecimento pelo que fez. Acho que joga mais dois anos, mas quem sabe em outras sérias. Aqui serviu exemplo para os mais novos, foi importante para meninos da base. Foi importante para eles a convivência com atletas na essência da palavra. E ele num padrão muito bom e vai seguir a vida dele. Torce para que ele feche com bom clube, um grande atleta. Mesmo que caindo para a Série B vamos ficar com ótima impressão. Não joga domingo e não seria coerente que jogasse – descreveu, especificamente sobre o meia, Maringá.

Apenas dois jogadores que estão no clube com empréstimo e estão nos planos para 2016 são os zagueiros Rafael Donato e o Domingues. JEC tenta prorrogar o empréstimo do primeiro com o Cruzeiro, e o segundo teria encaminhada a volta ao futebol paulista, para o Novo Horizontino. Maringá só aceita o jogador se ele seguir para o Catarinense. Outros emprestados, como os atacantes Edigar Junio e Silvinho, voltam aos seus clubes.

O goleiro Oliveira e o lateral-esquerdo Rogério, que têm contratos até o final do ano, vão deixar o Joinville. Este é o caso do meia Marcelo Costa. Capitão do título da Série B, com 134 jogos com a camisa do clube e 33 gols, o jogador será homenageado no domingo, quando o JEC recebe o Grêmio, em casa, pela rodada final do Brasileirão.

– Ele será reconhecido no jogo, vai receber um placar. Ele teve alguns problemas que o atrapalharam e o fez jogar pouco. O torcedor é grato pelo que ele fez ao clube, e possivelmente venha jogar contra nós na Série B. Acho que as mudanças são importantes para ele e para o Joinville. O Marcelo tem a admiração de ídolo do clube, foi um excelente profissional – falou Maringá.

G1

MaisTV

Paraíba fará duas mil mamografias de graça neste mês

SAÚDE ESTADUAL - 02/10/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas