João Pessoa, 11 de dezembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
honrarias

CMJP homenageia o desembargador Romero Marcelo

Comentários: 0
publicado em 11/12/2015 ás 06h37
atualizado em 11/12/2015 ás 10h56

O desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira recebeu, na tarde desta quinta-feira (10), durante uma sessão solene no Plenário da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), a cidadania pessoense e a Medalha Cidade de João Pessoa, “pelos relevantes cargos exercidos na Capital paraibana”. A Medalha Cidade de João Pessoa foi proposta pelo vereador Fernando Milanez (PMDB) e o Título de Cidadão Pessoense foi uma propositura do presidente da Casa, vereador Durval Ferreira (PP).

Durval Ferreira fez uma explanação sobre a trajetória do homenageado destacando que ele dedicou boa parte de sua vida ao fortalecimento das Forças Armadas, à defesa do cumprimento das leis e, acima de tudo, ao engrandecimento do Poder Judiciário Paraibano.

“O desembargador Romero Marcelo da Fonseca, merece todo o reconhecimento da sociedade pelos relevantes serviços prestados à Capital e à Justiça Paraíba, e por tanto amor e carinho dedicados a esta terra. É com muito orgulho e satisfação que nós recebemos o desembargador Romero Marcelo da Fonseca como o mais novo filho de João Pessoa, agora de fato e de direito, e, ao mesmo tempo, entregaremos a ele uma das mais importantes honrarias da Casa de Napoleão Laureano, que é a Medalha Cidade de João Pessoa. O nosso homenageado teve êxito em sua brilhante caminhada e merece todo o nosso reconhecimento pelo seu trabalho e dedicação”, justificou o presidente.

O vereador Fernando Milanez destacou a conduta digna e imparcial do homenageado e afirmou que ele cumpre com sua responsabilidade social sem ceder a conveniências. “O desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira encarna o que o povo brasileiro anseia em uma pessoa pública. Uma figura sem mácula, acima dos interesses pessoais e das conveniências. É exatamente por reunir grandes características que temos a honra de conceder essas homenagens ao desembargador. Esperamos que, a partir de agora, nos olhe como irmãos verdadeiros, que somos, de fato e de direito”, discursou Milanez.

O novo cidadão pessoense contou histórias pitorescas vividas na Capital paraibana, que, de acordo com ele, justificam a outorga de sua nova cidadania. Ele também explanou sobre sua trajetória profissional na cidade.

“Preciso compatibilizar a minha emoção, pois não quero chorar. Mais importante do que receber uma homenagem é merecê-la. Fiquei bastante lisonjeado com essa homenagem, mas sinto que é necessário justificá-la. Comungar desta cidadania foi o que sempre esperei. Ser cidadão da cidade que escolhi para viver e criar minha família é como se fosse um reconhecimento de maternidade e de paternidade, para honrar e me unir a esta cidade. Em relação a medalha recebida, tenho que fazer um exame de consciência e sei que tenho orgulho dos serviços prestados a nossa cidade. Peço a Deus, honrar esta homenagem que, hoje, me é prestada”, agradeceu o homenageado.

A solenidade foi secretariada pelo vereador João dos Santos (PR) e contou com a presença de familiares, amigos e colaboradores do homenageado, além de juristas, oficiais do Exército e líderes políticos da cidade. A maestrina do Coral Antônio Leite da CMJP, Socorro Estrela e o preparador vocal e solista, Paulo Brasil, o Paulão, marcaram a solenidade com a execução do Hino Nacional e do Hino Oficial de João Pessoa e da canção “Meu Sublime Torrão”, o hino popular da Capital.

MaisPB