João Pessoa, 11 de dezembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Um palestino lançou nesta sexta-feira (11) seu carro contra um posto de controle perto de Hebrón, no sul da Cisjordânia, e foi abatido por disparos israelenses, sem deixar feridos entre os soldados, indicou o exército.
“Um palestino tentou lançar seu veículo contra as forças de segurança perto de Hebrón. As forças frustraram o ataque (…) e dispararam contra o atacante, que foi morto”, disse o exército em um comunicado.
Também nesta sexta-feira, um palestino atirou contra guardas israelenses, que responderam e o feriram com um tiro, em um dos principais pontos de passagem entre Israel e o norte da Cisjordânia, indicou o ministério da Defesa.
Apesar dos ferimentos, o palestino conseguiu fugir, indicou o ministério israelense em um comunicado, acrescentando que atacante não deixou feridos.
“Um agressor palestino armado disparou no ponto de passagem de Gilboa (Jalameh em árabe, ao norte de Yenin) quando estava a dezenas de metros dele. Os guardas, sob autoridade do ministério da Defesa, responderam disparando” na direção dele, disse o ministério.
“O criminoso, ferido, foi recolhido por uma caminhonete e fugiu”, disse o ministério.
Israel e os territórios palestinos sofrem desde 1º de outubro uma onda de violência, na qual dezenas de palestinos atacaram israelenses com arma branca ou de fogo, ou ainda atropelando-os com um veículo.
Nestes incidentes morreram 114 palestinos, entre eles um árabe israelense, 17 israelenses, um americano e um eritreu.
A maioria dos palestinos foram mortos depois de atacar ou ao tentar atacar israelenses.
G1
OPINIÃO - 22/11/2024